Giulio Borlenghi vence em Londrina no Brasileiro de Turismo

Giulio Borlenghi

Giulio Borlenghi

Após largar da última posição, Giulio Borlenghi conquistou uma vitória brilhante no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), neste domingo. O piloto da Full Time Academy venceu dando um show de ultrapassagens com o carro 7 e ainda aproveitou a estratégia perfeita da equipe no momento de entrada do pit stop para conseguir uma vitória inédita em sua carreira, logo em sua primeira temporada completa no Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car.

“Não tenho nem palavras para descrever a emoção desta vitória. É um grande momento em minha carreira, minha primeira vitória em meu ano de estreia com carros de turismo. Larguei muito bem e consegui imprimir um ritmo muito bom desde o começo, mas o que definiu a corrida mesmo foi a nossa decisão de entrar para o box no momento do safety car. As ultrapassagens foram muito importantes e manter o ritmo rápido e constante durante toda a prova também. Isso tudo já me garantiria o pódio, mas a vitória veio com a decisão inteligente da estratégia da Full Time Academy”, diz Borlenghi, que conquistou seu quarto pódio na temporada.

O piloto de 20 anos começou sua carreira no kart e vem de um processo de transição do kartismo para os carros de turismo desde o final da temporada. Natural de Santos, Giulio estreou na categoria disputando as últimas três etapas de 2016 e em 2017 entrou para a equipe Full Time, o mesmo time que possui Rubens Barrichello na Stock Car.

Com o resultado de hoje, Borlenghi subiu para a oitava colocação no campeonato com 81 pontos e tem tudo para ficar marcado com uma das principais das revelações da temporada. O piloto mostrou muita felicidade ao cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

“Foi difícil conter a emoção no final com a equipe toda comemorando. Essa festa da minha primeira vitória com certeza não dá para explicar. Eu tava pensando neste final de semana que estava chegando a hora de conquistar uma vitória, eu só não imaginava que seria largando de último. Agora nós vamos nos reunir com todos da equipe para comemorar ainda mais, já que o box inteiro da Full Time Academy fez um grande trabalho”, diz Borlenghi.

O próximo desafio de Borlenghi no Brasileiro de Turismo será na rodada dupla de Goiânia nos dias 18 e 19 de novembro.

Resultado – Corrida 2 do Brasileiro de Turismo em Londrina (top-5):

1- Giulio Borlenghi

2- Gabriel Robe

3- Gustavo Myasava

4- Vinicius Margiota

5- Guto Matiazzi

Classificação do campeonato (top-10):

1º Gabriel Robe – 131 pontos
2º Gaetano di Mauro – 112
3º Luca Milani – 102
4º Marco Cozzi – 88
5º Gustavo Frigotto – 88
6º Raphael Reis – 86
7º Pietro Rimbano – 83
8º Giulio Borlenghi – 81
9º Gustavo Myasava – 76
10º Vitor Baptista – 68

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.