Giuliano Raucci disputa penúltima etapa da F-4 em Ímola

sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 11:50

Giuliano Raucci

A jovem revelação do automobilismo brasileiro, Giuliano Raucci, que foi um dos destaques da etapa da F-4 Italiana em Adria, encara neste final de semana a disputa da penúltima etapa da temporada 2015.

O palco será o circuito de Ímola, onde o piloto paulista já correu de F-4 neste ano – inclusive fazendo uma homenagem a seu ídolo, Ayrton Senna, em uma ação em conjunto com o Instituto que leva o nome do tricampeão mundial de F-1.

“Foi um dia inesquecível, fazer uma homenagem ao meu grande ídolo em parceria com o Instituto Ayrton Senna e justamente em meu primeiro ano de competições de fórmula na Europa”, diz Raucci.

Em sua estreia em Ímola no final de junho, o piloto da Prema Power Team conquistou um sétimo lugar naquela que era apenas sua terceira etapa na categoria. Desde então, a performance de Raucci vem crescendo ainda mais a cada etapa, sendo um dos destaques em Adria, onde largou na segunda e terceira filas e conquistou um quarto lugar.

“Faltou muito pouco para o pódio em Adria, assim como na etapa anterior, mas tenho certeza de que seremos bastante competitivos em Ímola, onde o fato de eu já ter tido experiência anterior vai ajudar, já que no pelotão da frente boa parte dos pilotos está em seu segundo ano na F-4 Italiana”, diz Raucci, citando o alto nível técnico do campeonato. Ao todo, são mais de 30 pilotos de 19 países diferentes, tornando este certame praticamente um “Mundial” de F-4.

Os treinos para a rodada tripla de Ímola serão iniciados nesta sexta-feira. O primeiro será às 8h20 e o segundo às 11h10 (horário de Brasília). No sábado, será realizado o classificatório às 5h20. No mesmo dia ainda acontece a primeira bateria, às 10h25.

A etapa será encerrada no domingo com mais duas provas. A corrida 2 será às 4h50 e a última bateria tem largada prevista para às 11h55.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.