Gaetano di Mauro conquista a pole para a decisão do Brasileiro de Turismo

Gaetano di Mauro

Gaetano di Mauro comprovou o excelente rendimento dos treinos livres e conquistou neste sábado a pole position para a última e decisiva corrida do Campeonato Brasileiro de Turismo, no Autódromo de Interlagos.

O piloto da Academia Shell Racing fez o tempo de 1m50s722 e ainda mostrou sua superioridade ao cravar também a segunda volta mais rápida do treino, com 1m50s777. Vitor Baptista também teve boa sessão e larga em quarto.

Desde as primeiras práticas do fim de semana, Gaetano estabeleceu excelente ritmo, aproveitando o fato de não precisar usar mais o lastro, que até a última corrida era obrigatório pelo fato de ele ser o vice-líder da tabela.

Di Mauro, aliás, usou o lastro desde a segunda corrida da temporada, já que ele venceu na abertura do campeonato sempre esteve entre os primeiros da tabela, com o peso extra variando entre 50 e 80kg.

Vice-líder do campeonato, Gaetano ainda tem chances de ser campeão. Com a pontuação dobrada, Di Mauroprecisa vencer para somar 40 pontos, e torcer para o rival Gabriel Robe chegar de décimo para trás – o segundo lugar já não basta para o piloto da Academia Shell Racing.

A largada para a prova decisiva do Brasileiro de Turismo será às 13h45 (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo do SporTV3.

O que eles disseram:

“Estou muito feliz, a equipe fez um grande trabalho. Já é um bom pé direito para começar o fim de semana. Desde os treinos estamos fortes, com um bom equilíbrio do carro para a corrida. Então é batalhar e manter a liderança do começo ao fim e seja o que Deus quiser”

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

“Foi um ponto positivo largar da segunda fila. Tivemos uns problemas nos treinos com o carro, não conseguimos o melhor acerto, e estávamos inseguros em relação à classificação. Analisamos bastante os dados até a noite de ontem, e encontramos um acerto que correspondeu bem. Ainda falta um pouquinho, mas vamos acertar o carro para a corrida e conseguir constância durante a prova, uma boa parada de box, o que sempre conseguimos, e tentar o pódio”

Vitor Baptista, piloto do carro #120


Grid de largada em Interlagos:

1º G.di Mauro – 1m50s722
2º G.Robe – 1m50s803
3º P.Rimbano – 1m51s021
4º V.Baptista – 1m51s277
5º R.Abbate – 1m51s489

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.