Futuro do GP da Espanha depende das finanças

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 às 13:45

barcelona_20102Surgiram dúvidas a respeito do futuro do GP da Espanha em Barcelona. Artur Mas, novo presidente da Catalunha, declarou ao El Pais que só pode garantir a realização da corrida deste ano.

“A continuidade da prova da Fórmula 1 neste circuito está garantida neste ano e provavelmente também no próximo”, disse ele durante o fim de semana. “Espero que possa ser sustentado para o futuro, mas dependerá da evolução da situação econômica e dos resultados obtidos nos próximos dois anos”, acrescentou Mas.

“A situação é esta; não estou aqui para enganar ninguém. Sei o valor de sediar uma corrida de Fórmula 1, e o esporte a motor é um setor que movimenta a economia. Farei o meu melhor, mas não podemos nos esconder da verdade. Precisamos reduzir os orçamentos”.

Acredita-se que o contrato atual da pista com a Fórmula 1 vai até 2016, com a taxa de 13 milhões de euros deste ano dobrando até lá.

Mas afirmou à agência de notícias EFE: “Estamos em uma época de restrições monetárias severas, e vai afetar tudo um pouco. Precisamos superar estes anos difíceis, e se nos recuperarmos, o contrato que temos por mais alguns anos será visto em uma luz um pouco melhor”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.