Franchitti impressionado com a estreia de Alonso na Indy

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Dario Franchitti, tetracampeão da Fórmula Indy e três vezes vencedor da Indy 500, diz que ficou “impressionado” com a performance de Fernando Alonso em seu primeiro teste em Indianápolis.

Alonso completou 110 voltas em sua estreia na Indy na última quarta-feira, que incluiu a aprovação no programa obrigatório de orientação para estreantes e uma volta mais rápida de 222.548 mph.

“Eu fiquei impressionado, ele entrou no ritmo muito rapidamente”, declarou Franchitti em um evento na sede da McLaren. “Assisti o teste inteiro e achei que ele fez um ótimo trabalho”.

“Pilotar em um oval é uma coisa bastante incomum para alguém que cresceu pilotando em circuitos mistos e de rua, e provavelmente ainda mais em Indianápolis, que tem sua lei própria”.

“A boa notícia é que há muitos dias de treino. As coisas podem mudar um pouco se chover, mas cada volta que Fernando percorrer será útil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.