Fracasso na Indy é uma “lição” para a McLaren, diz Villeneuve

McLaren e Alonso em Indianapolis

Jacques Villeneuve acredita que a McLaren aprendeu “uma lição” depois de não se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis.

“Tenho certeza que isso será uma lição para todos”, disse Villeneuve, que venceu a Indy 500 em 1995 antes de ir para a Fórmula 1, ao jornal espanhol Marca. “É provavelmente a competição mais difícil e eles quiseram fazer tudo sozinhos”.

Muitos acreditam que a McLaren, que agora é comandada por Zak Brown, fracassou na Indy porque seu foco principal está na F1.

“Você precisa fazer isso adequadamente, e é difícil se preparar para algo assim com uma corrida por ano”, acrescentou Villeneuve.

De qualquer maneira, o canadense apoia o esforço de Fernando Alonso para conquistar a “tríplice coroa”, com o espanhol tendo vencido as 24 Horas de Le Mans no ano passado.

“Ele sabe que não pode bater todos os recordes na F1, portanto pode tentar vencer um pouco de tudo ao invés disso”, concluiu Villeneuve.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.