Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Stock Car Brasil para GP4
Forum Autoracing > Virtual Racing > GP - Games Simuladores de Fórmula 1
Páginas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50
Auradrummer
Alô Amigos da Velocidade,

Estou atendendo a um pedido e minha própria vontade fazendo um carset para a Stock Car Brasil, para o jogo GP4. Para isso preciso da ajuda de vocês. Inevitavelmente, vou precisar de alguém para realizar as pinturas, já que é um trabalho muito longo. Darei instruções a quem se interessar. Por hora, gostaria que fizessem uma avaliação no que já fiz e sugerissem alterações ou correção de alguma parte do carro. Conto com vocês. Seguem as fotos:

user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
SilvioTurra
Deu vontade de instalar o GP4 to maluko pra jogar a stockcar cara excelente iniciativa :piloto: :positivo:
Adriano Quitério
cara, procura aqui no fórum de gp....tem um pessoal fazendo um mod da stock br pra um otro jogo ae....fla com eles, podem te ajudar com alguns dados de física do carro e tal :positivo:
Auradrummer
:positivo: Valeu o toque moçada, realmente o mod dos caras foi bastante longe, mas parece que deu uma parada. Mod é complicado. Por enquanto, eu não vou fazer mod não, apesar de mod para GP4 parece que é mais simples. Vou fazer um carro completo, com cockpit e tudo, gerar templates e deixar pra turma ir brincando com as pinturas. A física e tudo o mais eu nunca botei a mão, não sei como é. As pistas que são o maior problema para se soltar um mod profissional. O GP4 ainda não tem editor de pistas funcionando bem. Estou dando uns palpites no trabalho do Laurent Rousseau para ajudar a destrinchar as linhas dos carros AI nas pistas, mas não é fácil. É a fazer pistas que penso em me dedicar depois que o primeiro carro estiver pronto, mas tenho certeza que vai dar um gostinho de pilotar o Astra.
Seven_Up
Cara continua trabalhando em cima desse projeto pq eu tb to maluco pra jogar gp4 de stock!!! :piloto:
Auradrummer
:risada: Alô galera,

Peço opinião: Os vidros laterais traseiros dos stocks podem ser pintados como o do Ingo ou transparentes, como do Airton Daré. Qual vocês preferem? As calotas também podem ter duas versões, a 2D, que tem um efeito bem melhor de velocidade e as 3D, que são 3D mas não tem aquele "blur effect", aquele borrão que acontece a alta velocidade. Pretendo liberar os dois tipos, tanto de carro como calota, mas qual vocês querem primeiro?
SilvioTurra
vidro normal e calota 2D :banana:
Seven_Up
[quote=Full Power 2.0]vidro normal e calota 2D :banana:[/quote]

yep yep yep :positivo:
Auradrummer
:positivo:
Leone*
QUOTE(Auradrummer)
:positivo:

Auradrummer...As rodas estao nas polegadas certas?...Num sei...Tem algo diferente ali.
Mas num to pondo defeito nao...ta otimo o trabalho, apenas tem algo que nao esta Harmonioso ali, nao sei precisar onde. :positivo: :positivo:
Auradrummer
Fala Leone*

:risada: Nada de errado não, vai falando, apontando erro, dando palpite, tudo o que quiser, foi para isso que eu coloquei os shapes bem antes de ficarem prontos, se vir mais alguma coisa de estranho, pode falar, a intenção é essa! :positivo:

É, eu acho que o problema é o tamanho do aro. Tem muito pneu e pouca roda. Mas isso é normal, as rodas são de F1. Amanhã vou colocar rodas de stock nele, vamos ver. Mas já vou chamar a atenção para uma coisa, não sei se a largura dos pneus está certa, vou precisar da opinião de vocês.

Mais uma opinião: Os carros da stock brasil tem o número e o nome do piloto impresso no pára-brisa ee para se escrever lá, o vidro tem que ser totalmente opaco. Vocês preferem pára-brisa todo transparente ou a metade esquerda opaca mas com o nome do piloto impresso?
Manuel Brandao
Ola parabens pelo trabalho eu acho que no para-brisas tem que colocar o numero do carro do lado direito como é feito na Stock Car, inclusive é uma das caracteristicas da categoria ter o numero no vidro para melhor identificação, coloque os vidros transparentes é mais bonito.
Auradrummer
Valeu pelo elogio Manoel,

O problema é que eu tenho que escolher entre por a identificação ou deixar os vidros transparentes, o GP4 não aceita (por enquanto) colocar desenho onde é transparente. Então temos três opções: vidro inteiro preto com o número escrito (acho bem ruim), vidro inteiro transparente, sem nada ecrito e vidro com a metade esquerda transparente e a metade direita preto, com identificação. Necessito opiniões.
Auradrummer
Stock car com as rodas 2D. Opiniões serão sempre bem vindas:

Obs.: O carro já tem suspensão, mas no screenshot ainda não. Os polígonos do pára-lama serão disfarçados quando forem aplicadas texturas.

user posted image
user posted image
DeathShade
tá ficando show.. :positivo:
SilvioTurra
nota 10 :piloto:
Garuda_Ssj5
Não tem pra Gp3 não???????? 8) 8) :positivo: :positivo:
Auradrummer
:risada: Por enquanto não, mas eu vou tentar mexer com GP3 também, parece que é muito mais fácil do que GP4. Digo esse por enquanto e negrito que é para não desanimar, porque estou considerando muito essa possibilidade. Vou te PM uma proposta, pense nela :positivo: .
Manuel Brandao
Então na minha opnião fica melhor sem nada só transparente, agora com as rodas da Stock superou as minhas espectativas ficou o máximo, vai ser o melhor mod para gp4 disparado.
Leone*
Aeeeeeee!!! Agora sim saiu aquela coisa que num tava dando aquele tesao...Agora com as rodas novas o carro ja ta ficando Haromonioso!!!

Valeu mesmo excelente trabalho. :brindando:
ruthemberg
Olá amigos, sou Administrador do site GasolinaGP e tenho acompanhado o esforço de vcs em criar novas opções de diversão para os amantes do automobilismo.
É um trabalho considerável, porém gratificante.
Gostaria de aproveitar o espaço para colocar o forum da nossa comunidade à disposição de todos vcs, pois temos alguns amigos no GGP que dominam muito bem o assunto sobre fazer carros e carshapes.
Tb aproveito para convidar a todos os interessados a participarem do nosso campeonato de DTM - que se trata do primeiro campeonato virtual com carros de turismo do Brasil para o GP4.
Estamos em nossa primeira etapa e dá pra participar desde já, basta frequantarem o nosso forum e dar uma lida no regulamento da categoria, ok?
No demais, desejo sorte a vcs nesse projeto e que em breve possamos vir a firmar uma boa parceria.
Obrigado,

RUTHEMBERG JUNIOR (R_Berger)
Administrador
www.GasolinaGP.com
user posted image
Garuda_Ssj5
Putz ,DTM ,que nóia ,e eu no GP3.

Tem pra Gp3 o shape da DTM?
ruthemberg
Olha, tenho quase certeza de que não tem mod da DTM pro GP3 não viu...
Mas pra quem ainda só corre de GP3, em nosso site tb estamos iniciando um camp que simula a Champ Car, ou seja, é outra alternativa pra quem já tá achando massante demais ficar correndo sempre nos mesmos circuitos, ok?
Praticipem lá.
Leo Barbosa
Bah, imagina com esse mod ae fazer um campeonato de gp4 na internet?

Ia faltar vagas pros pilotos hehehe

:brindando:
Auradrummer
:risada: Cara, meu carro tem feito bastante sucesso, estou feliz pacas! Por esse motivo, que eu simplesmente não posso parar, e o carro vem crescendo, tomando forma e vai virando Stock car. Pela primeira vez a nossa criança foi para pista, nas mãos de Giancarlo Fisichella (não deu para colocar no lugar dos brasileiros ainda).

Ruthemberg: Farei algumas visitas regulares ao seu site depois que terminar o carro, quero aprender a mexer com a física, para dar gosto de stock.

Galera, o carro ainda não está disponível pelo seguinte:
- Só tem um nível de detalhe, o mais alto, que é o mais difícil. O GP4 precisa de cinco níveis. Portanto, tem mais quatro carros para fazer antes que ele possa ser liberado. Talvez eu faça mais dois ou três só e já funciona.
- Os templates não estão totalmente prontos, falta colocar algumas sombras (fácil), algumas luzes (tão fácil quanto) e fazer o alpha layer (muito bico).

Mas eu quero saber o seguinte, temos 22 carros para trocentos pilotos da Stock. Irão ser feitos os carros dos 15 mais bem colocados e os outros 7 serão os carros mais bonitos. Quero saber quem se habilita a pintar algum carro, porque eu não dou conta de fazer todos. Para se habilitar é só mandar um reply com o nome do carro que você quer pintar, com a seguinte regra, quem pintar o carro do Muffato já pintou o do Boesel, então se alguém escolher um dos dois automaticamente o outro já está ocupado. O mesmo vale para os outros colegas de equipe. Para pintar precisamos de qualquer programa que abra .PSD. Quem usar Photoshop 5 terá minha assistência pessoal via e-mail. Pintar carros é fácil e extremamente gratificante.

Mais uma coisa (UFA!) depois do carro lançado, irão ser feitos os cockpits, senão a gente fica com Stock só da câmera de fora, por dentro é F1. Se alguém tiver foto interna do stock car para eu saber como é por dentro, mandem para meu e-mail.

Esqueci de atualizar, mas já fiz o mapa das entradas de ar perto das rodas, no screenshot ainda tá tudo fechado, não estranhem.

Agora vamos aos Screenshots, pela primeira vez, Astra 2004 no GP4! :082:
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
Leo Barbosa
Auradrummer, parabéns cara pelo grande trabalho. O carro ficou demais, mesmo sendo o primeiro modelo a entrar na pista. Tá lindo mesmo, muito real.

Sobre pintar os carros, se eu manjasse bem disso, eu com certeza ajudaria, mas meus conhecimentos niso são muito próximos a zero... :risada: . Mas sem dúvida, dos foristas daqui, alguém te ajudará aí!

Falou!
Auradrummer
:positivo: Valeu pelo elogio cara, sobre os conhecimentos, se você tiver vontade, e tempo, que é o mais difícil, a gente te dá uma ensinada e eleva os seus conhecimentos. E só conseguir um Photoshop 5 que a gente dá uma mão. Vale para todo mundo isso.
Daniel Chiochetti
Parabens pelo trabalho Auradrummer :brindando:

O carro está muito bonito :positivo:
sennasnake
:shock:

Meu Deus do céu!!!!

Tá ficando show de bola!!!!

Parabens!!! de coração mesmo!
Auradrummer
Cara, eu fiz um carro de baixíssimo detalhe, para ser visto de longe. Vecês presisavam ver, ficou uma ... porcaria! :082: . Mas podem ficar sossegados, vou providenciar um melhor.

Valeu mesmo os elogios, sinto-me bastante motivado a continuar. Continuo precisando de gente para fazer pintura. Vou fazer um carro completo (o do Raul Boesel), depois o cockpit e atacar a física. Com o cockpit pronto já vai dar para soltar o download.
Garuda_Ssj5
Parabéns cara ,parabéns mesmo ,muito bonito o carro.

Legal o FIsichella pilotando ,hahahahaha.
Auradrummer
:risada: Com um pouco de ajuda divina, segunda feira não é mais o Fisichella, e sim o Raul Boesel.
ZakSpeed
Tá ficando super legal cara.

Apenas um conselho. Não precisa daquele detalhamento todo nos faróis dianteiros. No carro de corrida eles colocam um Adesivo ali. Ou seja, é melhor só colocar uma textura ,economizando poligonos.
p.a.style
grande iniciativa... mesmo nao sendo um mod e já tendo um carshape pra brincar é um bom começo.

Eu posso ajudar nas pinturas dos carros... Preciso que vc me envie um "template" vazio, pra q eu possa ter como base aqui...

Sou Designer, tenho conhecimento nos programas de graficos, Photoshop e Fireworks, já fiz carros para outros jogos, como Toca2, e o mod BMW M3 do F1C.

Conversamos pelo ICQ. 49900774
SilvioTurra
Com certeza,posso dar uma ajuda nas pinturas tb,nao tenho tantoooooooooooooo conecimento,mas ja fiz uns carros fantasia pro GP4 :banana:
Munhoz
meu parabens kra... eu to no projeto do stock pro f1c... do mod... e sei como eh complicadu issu td... entao eu sei o qto eh complicadu e vc conseguiu dexa mto bom mesmo!! parabens dinovo!!
Auradrummer
:risada: Valeu de novo galera!

Desculpe a demora, é que eu fico sem internet em dia de feriado, porque só tenho acesso aqui no serviço. Os templates estão quase prontos, falta apenas um pequeno detalhe na pintura do lod inferior, que o resto funciona, valeu pela ajuda.

@Zakspeed: Eu pensei seriamente nessa possibilidade, mas a maioria dos carros de 2004 estão usando os faróis descobertos. Deu bastante trabalho para fazer os faróis com o mínimo de polígonos. Peguei uma foto de stock car e aproveitei o farol da foto e mapeei ali, por isso ficou tão detalhado, mas não está tão sobrecarregado de polígonos assim, o map quebrou bastante o galho.

Se alguém tem conhecimento para fazer volante, vou precisar desse alguém, caso contrário a gente vai guiar com volante de F1 mesmo.

Galera, aí está o que eu prometi, o Raul Boesel para GP4. Agora eu acertei a mão no lod inferior. Estou tão animado que vou fazer um lod intermediário. O Carro todo deu 3.500 polígonos aproximadamente, e os carros de F1 do GP4 2003 Megapatch tem por volta de 5.200.

A primeira imagem é um screenshot, a segunda é um render para apresentação.

Não esquentem com as rodas do Screenshot, tive alguns problemas e desinstalei meu cars.wad. Aí eu esqueci de colocar as rodas de novo, mas tá tranqüilo, é só reinstalar.

user posted image
user posted image
Garuda_Ssj5
Poutz ,agora arrebentou com tudo.

Mandou ver cara .
Seven_Up
MEU TA MTO MASSA! Perfeito kra! to loko pra andar de stock no gp4! :risada: :piloto:
Lira
show de bola cara :shock: :brindando: :positivo:
SilvioTurra
THE AMAZING AURADRUMMER :banana: :banana: :shock: :piloto:
to deixando redondinho o GP4 aki no pc só pra jogar Stock
Auradrummer
:risada: Se Deus quiser amanhã já vou estar distribuindo templates. O cockpit também já está em andamento, como nunca fiz um cockpit, não sei quanto tempo demora e nem o quanto é complicado, mas tá andando. Andei de Stock em Hockenheim ontem. Fiquei muito feliz com o comportamento do carro. Quando a gente passa no carrossel antes da reta dos boxes, o carro tem um balanço que ficou muito bacana no stock.

Valeu moçada, continuamos avançando!
Beto Santos
[quote=Auradrummer]:risada: Se Deus quiser amanhã já vou estar distribuindo templates. O cockpit também já está em andamento, como nunca fiz um cockpit, não sei quanto tempo demora e nem o quanto é complicado, mas tá andando. Andei de Stock em Hockenheim ontem. Fiquei muito feliz com o comportamento do carro. Quando a gente passa no carrossel antes da reta dos boxes, o carro tem um balanço que ficou muito bacana no stock.

Valeu moçada, continuamos avançando![/quote]
Você saberia colocar esse Astra no Nascar 2003 e/ou no F1C?
Auradrummer
Eu não tenho nem o Nascar 2003, nem o F1C, portanto é difícil dizer. Mas eu penso que se já coloquei no GP4, talvez eu consiga. Se eu tivesse um dos dois eu poderia fazer uma tentativa.

Uma pergunta, você saberia colocar essa loira do seu avatar no GP4 :082: ?
Beto Santos
[quote=Auradrummer]Eu não tenho nem o Nascar 2003, nem o F1C, portanto é difícil dizer. Mas eu penso que se já coloquei no GP4, talvez eu consiga. Se eu tivesse um dos dois eu poderia fazer uma tentativa.

Uma pergunta, você saberia colocar essa loira do seu avatar no GP4 :082: ?[/quote]
A loira, infelizmente não.
Mas, vc saberia colocar esse no GP4?
user posted image
Auradrummer
:risada: Aparentemente não há problema, em que formato está isso? .3DS?

Só por curiosidade, os carros do F1C quebram? Você tem alguma foto de um carro do F1C acidentado?
camvra
Rpz, eu não tenho muito tempo, mas se precisar de ajuda estou ai para te ajudar neste mod do stock car brasil, sou novo no forum mas sou aficcionado por jogos de corridas a muito tempo desde o GP2 smile.gif e o primeiro Indy smile.gif
me mande um e-mail ou me adicione no messenger ou icq, estou o dia todo conectado do serviço

msn: camvra@bol.com.br

Valeu ae, vamos colocar isso pra frente
Auradrummer
:boxeador: Moçada, vamos lá:

Ontem fiz as primeiras experiências com cockpit. Tem muito ainda o que ser feito, mas o caminho já foi encontrado e teremos o carset da Stock Car Brasil daqui a pouco tempo. Para isso, preciso que quem está disposto a ajudar faça o seguinte:

Baixe o Zmodeler
Consiga um programa que abra .PSD (PhotoShop Document)
Preciso que os interessados postem aqui o e-mail (se tiver desabilitado aqui no forum) e o nome do piloto do carro a ser pintado. Isso é necessário para eu poder preparar o shape e as templates para receber o .TEX dentro do GP4.

Na medida que o pessoal for postando aqui, vai recebendo um e-mail com os templates e o Lod_0 do Stock Car, a partir de amanhã. Quanto mais gente ajudar, mais cedo teremos o carset.

Valeu galera!
camvra
bem, como disse pode contar comigo, mande para o meu e-mail camvra@bol.com.br se for menos de 1 mega, senão mande para carlos@buffons.com.br

conheço bem de photoshop então acho que posso ajudar, gostaria que vc mandasse uma foto do carro q gostaria que eu fizesse.

Valeu ae

Obs: Agora a vantagem de colocar este mod para Nascar 2003, é que existem servers brasileiros on-line que utilizam esse jogo e não custaria nada eles criarem um servidor do mod stock car brasil, inclusive acho que seria super interessante para eles, pois poderíamos fazer campeonatos e tal

vamos dar uma pesquisada como se fazem mods para nascar 2003 e podemos iniciar o projeto.

o q vc acha?
Beto Santos
[quote]vamos dar uma pesquisada como se fazem mods para nascar 2003 e podemos iniciar o projeto.
o q vc acha?[/quote]
pra quem saca inglês e tem tempo para pesquisar, é só visitar:

http://www.tptcc.com/board/viewtopic.php?t...hlight=rockstar
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.