Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Projeto StockCar Brasil - F1 Challenge
Forum Autoracing > Virtual Racing > GP - Games Simuladores de Fórmula 1
Páginas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17
Luciano L. Miranda
À pedidos mudei o nome do tópico para a galera se localizar! Lembrando também que agora também há um fórum sobre o desenvolvimento do MOD nesse link abaixo:

http://forumbra.machmotorsports.com.br/

Valeu Wacko! [img]images/smiles/icon_wink.gif[/img]

----------
Gostaria de saber se é possível fazer um MOD da Stock Car Brasil no F-1 2003 pois, diante de outros mods me parece algo interessante para nós brazucas né galera!? [img]images/smiles/icon_smile.gif[/img]

Tipow...além de carros, é possível fazer novas pistas?

Valeu!

Luo=-_
----------

<small>[ 20.08.2003, 16:20: Mensagem editada por: Luo=-_ ]</small>
Robertson S. Vicente
Claro que é possível Luo.
O problema é fazer.

Fazer do zero é pra gente doida, como os caras do GTR, mas não é tão dificil assim fazer um mod pra Stock.

O MP tinha modelado o Vectra e tinha ficado fantástico.
Faltava colocar a física e som.

Se alguem soubesse mexer na física, pegava a física da BMW M3, colocava mais estabilidade e tava pronto o Mod.

Fazer pistas tb é possível, tanto é que o Skipple fez a pista de Caruaru, mas acho mais complicado fazer a pista do que os carros etc.

Com boa vontade do pessoal que manja, teríamos tranquilamente um mod de Stock sim.

Talvez valha a pena esperar o mod que talvez saia do V8 Star, aqueles carros do jogo V8 Challenge.
São carros bem parecidos com os nossos Stocks.
Seria fácil a adaptação, creio eu.

Já falaram tanto de fazer mod da Stock, mas até hoje, de concreto só vi o Vectra do MP.

[]'s
Solani
Munhoz
Explicando... eu modelei o stock... com ajuda do mp... mas a gente pegou um de rua de um site e mexemo pra dexa ele d corrida... o vectra... descobriram e mandaram a gente começar do zero...
Rawgen
quote:
Originalmente postado por: Munhoz:
Explicando... eu modelei o stock... com ajuda do mp... mas a gente pegou um de rua de um site e mexemo pra dexa ele d corrida... o vectra... descobriram e mandaram a gente começar do zero...

Isso de usar um pronto ou adaptar um não é nada demais.. se o cara disponibiliza na internet está sujeito a isso.
mas bem... eu entendo dessa parte de programação e logica... vou dá uma pesquisada pra ver o que acho sobre edição e alteração da fisica, pra tentar da´ uma força pra vcs...
qto a editoração de sons... não é comigo!

vamos ver se dá pra desenrolar algo...
Paddock
quote:
Originalmente postado por: Munhoz:

Nossa [img]images/smiles/icon_eek.gif[/img]
marcelo.mp
Pessoal, como o Munhoz disse, aquele carro foi passado pra mim pra dar uma mexida e tentar chegar mais perto do nosso stock.
O que aconteceu foi que o modelo original me parece que foi feito pelo Swilki, um cara que fazia carros pro SportsCarGT.
Um dia lá no fórum da Simbin, um dos caras me deu uma chamada por causa do Vectra, foi um dos caras do GTR.
Achei melhor avisar ao Munhoz sobre o que aconteceu e abandonar aquele carro. Afinal, o modelo não era nosso. Mesmo que esteja na internet disponível pra todos usarem, não temos o direito de pegar e modificá-lo sem autorização do autor.
Tentei entrar em contato com o Swilki pra ver se poderíamos partir do modelo dele pra o nosso, mas o cara não respondeu.

Acho o seguinte, fazer um carro do zero não é tão absurdo assim, eu faço layouts em 3D que são cheios de detalhes, dão a maior trabalheira e tal, sei que tudo dá pra ser feito se você tem boas referências. O problema mais grave que eu tenho é tempo mesmo, não consigo nem tocar os meus trabalhos direito.

O que eu tentei fazer depois foi conversar com o pessoal do forum 3d1, os caras que mexem com 3d costumam fazer essas coisas só pra treinar, aprender e tal. Comentei sobre a idéia de fazermos um grupo pra desenvolver o mod, mas quando um dos caras tinha um carro e pedi pra eu poder colocar no jogo, o cara se encolheu, não quis me passar com medo que eu fosse 'roubar' o trabalho dele. Enfim, falta confiança pra que as coisas andem e se possa trabalhar em cooperação assim como o pessoal da SBDT.
ZakSpeed
Não teria como o pessoal do fórum da Simbin ajudar? Afinal seria mais um mod com o nome deles
marcelo.mp
quote:
Originalmente postado por: ZakSpeed:
Não teria como o pessoal do fórum da Simbin ajudar? Afinal seria mais um mod com o nome deles

O Mike Raphone estava ajudando com a física na época, o cara me passou todos os detalhes do significado de cada ajuste nos arquivos de física.
Eu cheguei a começar a construir as curvas de torque, potência em cima de fórmulas que fui adaptando para o carro.

[ 15.07.2003, 23:08: Mensagem editada por: mp ]
ZakSpeed
Os caras podiam até criar um MOD chamado WORLD TOURING CARS, colocando carros do DTM, BTCC,JGTC , StockV8 Brasileiro, V8 Australianos... Só falta vontade, pq o mais dificil eles fizeram que foi o GTR e aquele de formula 1 dos anos 60 e 70
marcelo.mp
Eu conversei uma vez com os caras lá e me disseram que idéias existem aos montes. O negócio é que não há tempo hábil pra se desenvolver tudo, então eles elegem um projeto e tocam ficha.
Rawgen
quote:
Originalmente postado por: mp:
Eu conversei uma vez com os caras lá e me disseram que idéias existem aos montes. O negócio é que não há tempo hábil pra se desenvolver tudo, então eles elegem um projeto e tocam ficha.

Mp, eu achei um material, excasso mas achei... comentando sobre a edição de fisicas pra o f1.
vamos encaminhar isso ae.. me passa o que vc tem sobre mecher como fisica, wagner@dpkin.eti.br
e agente vai vendo o que dá pra sair!
marcelo.mp
Ok. Assim que eu chegar em casa vou procurar nos meus emails este material do Mike e te passo.
Northon Motta
aonde tem o vectra pra baixar? é pro f1 challenge??
e outros carros, de rua e talz, comuns?? seria massa no f1 [img]images/smiles/icon_smile.gif[/img]
[img]images/smiles/converted/beer.gif[/img] [img]images/smiles/converted/diabo.gif[/img]
Munhoz
Ae... MP... e Rawgen... vao mexendo na fisica usando um carro normal... como bmw... ate ficar legal pra stock... aih eu tento fazer algo do vectra daqui um tempo... se eu nao conseguir... eu tento fala com o cara pra gente usar akele la q a gente tava fazendo... certo?
marcelo.mp
Munhoz, eu tenho algum material pra ir preparando esta parte física, como a gente já havia iniciado antes. Um dia desses eu achei um editor que parece ser semelhante ao vehedit do SportsCarGT. O que acontece é que ainda não consegui simular as curvas de torque potência pro carro, criei umas planilhas no excel pra ir jogando uns valores meio chutados.
Mas parece que este editor pro F12002 pode dar uma ajuda, veja:

------------>FHCTT is a editor for F12002 that features:

Building hp, torque, eng brake curves with help of gdi graphics.
Building slipcurves for tires with help of gdi graphics.
Build *.rcd, .veh files from a Team/Driver Overview section
Convert F12001 *hdv files to F12002 format
Build/Tweak *.hdv files
Generate physics files from templates
FHCTT is dev'ed under .NET so it is requerd to be able to run FHCTT. It can be found on windows update.
Rawgen
Eu achei o material, em ingles que comentava mais sobre a questão de edição da fisica, onde em alguns pontos as mudanças de logica eram sobre a forma hexadecimal, e umas dicas do que mecher e que resultado pode obter...
mas o texto está com um ingles muito complexo, mas não é tecnico. dae não ajuda muito.

MP, me passa o que vc tem. wagner@dpkin.eti.br

bem, só tenho algumas duvidas sobre comportamento do um stock.. estas questoes que justamente que vai ser definida pela pista..
em relação a um M3, já sei que ele é mais preso no chão e não perde traseira tão facil, espero estar certo...
algumas dicas... apesar que só o pedro gomes é que pode dá maiores informações sobre isso!

[ 22.07.2003, 14:30: Mensagem editada por: Rawgen ]
ZakSpeed
O Pedro Gomes (piloto da Stock) não poderia ajudar no quesito física dos carros?

Ele aparece aqui no fórum. Corre até de Nascar 2003 eu acho...
Claudio Meyer
Wagner. somente para contribuir, outro dia eu vi uma entrevista do Ingo Hoffman(escrevi certo?) e tb do Chico Serra e ambos diziam que o carro de Stock brasileiro ta muito arisco e se vacilar sai muito de traseira devido a sua potencia e peso. Espero que sirva pra alguma coisa. Um abraço. [img]images/smiles/icon_wink.gif[/img]
Rodrigo Rosa
Se precidarem de ajuda na programação da física tamos ae! Wagner, vc poderia me passar os links que vc tem sobre a física?

[]'s
Rawgen
quote:
Originalmente postado por: Rodrigo Rosa:
Se precidarem de ajuda na programação da física tamos ae! Wagner, vc poderia me passar os links que vc tem sobre a física?

[]'s

Rodrigo, especificamente nao tenho os links, e não uma receita de bolo o que achei(em informatica: manualzinho detalhado), achei num forum alemão uns caras comentando como se dá a alteração, e achei mais um txt em ingles, sendo que de dificil compreenção.
no caso do alemão, usei o velho babillon passando pra inglês e ficou beleza.

Como já foi comentado pelo MP anteriormente, é tudo baseado em formulas e valores que são aplicadas como parametros pra engine do jogo, existem algumas edições com editores pra aplicar resultados em relação ação de spoilers e torque de motor.
quanto a forças fisicas como inercia, pressão e peso, é por formulas estatisticas e outras, pelo que entendi escalonarias.

entrei em contato via email com um cara que meche com fisica no mod trans america, e tou no aguardo que ele dê uma luz ao menos com algum material explicativo.

estou no aguardo que o MP me passe o que ele tem ou entre em contato comigo tambem, vamos formar um grupo unido e correr atras disso.
basta vontade e cada um entrando com o que entende, designer grafico, 3D ou Fisica(logica).

quote:
Originalmente postado por: CMeyer:
Wagner. somente para contribuir, outro dia eu vi uma entrevista do Ingo Hoffman(escrevi certo?) e tb do Chico Serra e ambos diziam que o carro de Stock brasileiro ta muito arisco e se vacilar sai muito de traseira devido a sua potencia e peso. Espero que sirva pra alguma coisa. Um abraço. [img]images/smiles/icon_sad.gif[/img] , o carro é arisco devido aquele motorzão V8 se nao tou errado, que ele tem, mas devido a aerodinamica( carroceria, spoiler e sistema de ar inferior) ele consegue ficar mais colado ao chão e fazer curvas mais rapido...
se estiver errado e alguem tiver mais noção sobre... pelo amor de deus, me corrija! [img]images/smiles/icon_biggrin.gif[/img] [img]images/smiles/icon_biggrin.gif[/img]

Qlqer coisa tamos ae! [img]images/smiles/icon_wink.gif[/img]

[ 23.07.2003, 14:08: Mensagem editada por: Rawgen ]
marcelo.mp
Rawgen, desculpe não ter te passado nada ainda, tenho que procurar o material e já entro em contato contigo. Vamos tocar esse projeto pra frente.
hardcore
MP e Rawgen.
Se nao me engano o motor V8 da Stock tem apoximadamente 350hp, a velocidade maxima que os carros chegam é de 253Km/h. Eu tinha uma revista da Auto Esporte aqui, so que meu pai jogou fora [img]images/smiles/converted/mongol.gif[/img]

No forum daquele Project WildFire eles tão descutindo sobre a curva de potencia do RPM, algo assim. Link para o topico, tem que ser registrado, nao paga nada. Talvez ajude.

Sobre a modelagem em 3D, o Lucien pode ajudar muuito, pelo que me parece ele tem um tempinho disponivel para esse trabalho, que inclusive ja te mando um e-mail, MP, e me falou que vc ainda nao repondeu. Acho que ele sabe o mesmo tanto que vcs e pode dar uma ajuda do caraio.

Espero ter ajudado. [img]images/smiles/converted/tchau.gif[/img]
marcelo.mp
Hard,

o nosso motor V8 tem aproximadamente 450 cv e um torque de uns 59 kgmf a 4500 rpm. Me parece que ele foi adaptado de um 350 Chevy.
O que eu achei como referência pra construir as curvas foi este gráfico de um mesmo motor 350 que os caras subiram pra 420 cv. Notem que o torque máximo está nos mesmos 4500 giros e a potência máxima nos 6000, semelhante ao nosso Stock.
user posted image
Suponho que sendo um projeto partindo do mesmo motor, podemos corrigir proporcionalmente as curvas tendo já um ponto de partida pra nosso trabalho.

[ 23.07.2003, 16:19: Mensagem editada por: mp ]
Aragão
Olha só, antes do tópico ser aberto, eu já tinha entrado em contato com o pessoal da Stock para a produção de um Stock V8 para o Netkar. Como o Netkar está parado (momentaneamente), eu me disponho a ajudar na produção deste MOD para F1 Challenge.

------------------------------------

Senhores diretores,

Gostaria de pedir um minuto de atenção. Sou idealizador do projeto "Stock-Car Brasil ao mundo - Netkar" . Faço parte de uma comunidade nacional e internacional de pilotos virtuais e estamos, eu e minha equipe, trabalhando sobre o projeto de construção da plataforma Stock V8 para o simulador de corridas Netkar. O simulador é atualmente o mais fiel possível às reações do carro (physics), além de possuir todo um ajuste fino para com a mecânica.

Gostaria de saber se poderemos contar com o apoio da categoria para nos dar suporte ao projeto. Lembrando que o simuladore é Italiano e onde há o maior contigente de fanáticos por automobilismo da europa. Seria interessante essa divulgação da categoria para o mundo, já que todos nós, antes de tudo fãs do automobilismo nacional, gostamos de ver as corridas sempre com muitos carros, patrocinadores e pilotos de excelente qualidade.

Obrigado por toda a atenção,

Thiago Aragão

---------------------

Thiago

Boa tarde

Passo o e-mail da equipe do Piloto Ingo Hoffmann para voce trocar uma idéia.

O Diretor da Equipe é o Sr. Jorge de Freitas.

e-mail jfracing@jfracing.com.br

Boa sorte

Abraços

Roberto
Roberto P. Calissi

-----------------------------

Peço encarecidamente que não saiam mandando e-mails aleatórios. Sejam organizados e saibam utilizar o e-mail da equipe do Ingo. [img]images/smiles/icon_wink.gif[/img]

[]s

Aragão [img]images/smiles/icon_cool.gif[/img]
Guilherme Riguetti
Vcs sabem como é o processo de produção visual do carro? Faz-se o render no studio max por exemplo e como faz para exportar para o jogo???

Sou designer e já desenhei vários carros, mas gostaria de saber como é o processo para ver se posso ajudar.
Munhoz
riguetti fale comigo no icq... 57885868
marcelo.mp
quote:
Originalmente postado por: guilherme_riguetti:
Vcs sabem como é o processo de produção visual do carro? Faz-se o render no studio max por exemplo e como faz para exportar para o jogo???

Sou designer e já desenhei vários carros, mas gostaria de saber como é o processo para ver se posso ajudar.

Uma vez eu escrevi um lance bem simples pra explicar pro pessoal do forum de 3d como que é mais ou menos o esquema. Olhe aqui.
http://www.mp937.kit.net
Aragão
mp ou Munhoz, ces podem se comunicar por e-mail com o chefe da equipe do Ingo? Olha minha mensagem na page anterior! [img]images/smiles/icon_wink.gif[/img]
marcelo.mp
Thiago, acabei de conversar com o Munhoz. Acho que podemos continuar a mexer no carro com o material que temos e mais pra frente, quando tivermos o carro pra testar, poderemos entrar em contato. ok?
Aragão
Ok, mas eu to falando pra vocês conversarem pra obter mais informações sobre o funcionamento e a física do carro. Mas se vocês acham melhor deixar pra depois, tudo bem.
Rawgen
quote:
Originalmente postado por: Hard Core:
MP e Rawgen.
Se nao me engano o motor V8 da Stock tem apoximadamente 350hp, a velocidade maxima que os carros chegam é de 253Km/h. Eu tinha uma revista da Auto Esporte aqui, so que meu pai jogou fora [img]images/smiles/converted/mongol.gif[/img]

No forum daquele Project WildFire eles tão descutindo sobre a curva de potencia do RPM, algo assim. Link para o topico, tem que ser registrado, nao paga nada. Talvez ajude.

Sobre a modelagem em 3D, o Lucien pode ajudar muuito, pelo que me parece ele tem um tempinho disponivel para esse trabalho, que inclusive ja te mando um e-mail, MP, e me falou que vc ainda nao repondeu. Acho que ele sabe o mesmo tanto que vcs e pode dar uma ajuda do caraio.

Espero ter ajudado. [img]images/smiles/converted/tchau.gif[/img]

Vou dar uma conferida nesse forum...
quanto a modelagem 3D e designer... ficaria bom de fazermos uma equipe organizada.
Como trabalho com analise de sistema, tenho convivio com esse tipo atividades e tenho uma ideia.

equipe:
3 pessoas - Designer 3D
3 pessoas - Fisica pontencial (relação motor x pontencia)
2 pessoas - Fisica relacional (relação carro)
2 pessoas - som (passo final)
2 pessoas - testes (a parti que ja tiver algo podendo ser testado)

e ae, que tal formarmos este grupo?
cada parte fica responsavel de pegar seu conteudo, pesquisar e fazer virar realidade, salvo as partes de fisicas, que pesquisam a parte cada uma e depois junta os conhecimentos pra fazer ela unificada.
pra qdo tiver algum prototipo da fisica, já poder cair pra os betatest´s.
e no final, quem manjar de edição sonora, fazer os roncos e outros detalhes...
podemos criar as coisas de modo, que possa ser aproveitado pra um netkar... etc

quote:
Hard,

o nosso motor V8 tem aproximadamente 450 cv e um torque de uns 59 kgmf a 4500 rpm. Me parece que ele foi adaptado de um 350 Chevy.
O que eu achei como referência pra construir as curvas foi este gráfico de um mesmo motor 350 que os caras subiram pra 420 cv. Notem que o torque máximo está nos mesmos 4500 giros e a potência máxima nos 6000, semelhante ao nosso Stock.
user posted image
Suponho que sendo um projeto partindo do mesmo motor, podemos corrigir proporcionalmente as curvas tendo já um ponto de partida pra nosso trabalho.

Puxando em minha memoria cache aqui.. na vaga lembraça, lembrei que o motor do nosso stock é o mesmo motor usado na stock autraliana, assim como é uma versão passada melhorada e adaptada do nascar americano. ficando na faixa dos 450cv mesmo.
poderiamos correr atras de mais informações sobre motor.
É justamente nessas curvas que vc mostrou MP, que residem minha duvida, é mais em relação a mecanica e torque e potencia.
Rawgen
quote:
Originalmente postado por: Thiago Aragão:
Ok, mas eu to falando pra vocês conversarem pra obter mais informações sobre o funcionamento e a física do carro. Mas se vocês acham melhor deixar pra depois, tudo bem.

Concordo contigo thiago,
são 3 coisas iniciais e cruciais que temos de obter pra poder encaminhar isso que tanto queremos.
1 - iniciar uma modelagem do carro
2 - entender do carro, fisica e pontencia(o que vc escreveu, thiago)
3 - ter contudo e embasamento pra saber onde vai cara na hora de passar isso pra o jogo, i.e; tutoriais, manuais, qlqr coisa que demostre como fuçar na fisica da engine do jogo.
marcelo.mp
Vou juntar tudo que tenho de material pra poder mostrar aqui. Vou preparar a estrutura dos arquivos pro jogo (criar um nome padrão pra cada coisa) e já fazer um mapinha do projeto.
A partir disto, podemos ir atrás das informações já tendo a estrutura na mão pra aplicar as informações em cima e podermos testar o andamento do trabalho. Conforme os resultados, vamos direcionando a busca das informações para fazer os acertos.
E vamos montar a nossa equipe, eu posso mexer com o 3D. Eu tenho noção da parte física e quero trocar uma idéia com quem entende desse tipo de coisa.
Vambora duma vez tocar essa parada. Eu to com pouco tempo, mas vou me organizar e dedicar pelo menos uma horinha por dia pra mexer nas coisas. Já é um começo.
Rawgen
quote:
Vou juntar tudo que tenho de material pra poder mostrar aqui. Vou preparar a estrutura dos arquivos pro jogo (criar um nome padrão pra cada coisa) e já fazer um mapinha do projeto.
A partir disto, podemos ir atrás das informações já tendo a estrutura na mão pra aplicar as informações em cima e podermos testar o andamento do trabalho. Conforme os resultados, vamos direcionando a busca das informações para fazer os acertos.
E vamos montar a nossa equipe, eu posso mexer com o 3D. Eu tenho noção da parte física e quero trocar uma idéia com quem entende desse tipo de coisa.
Vambora duma vez tocar essa parada. Eu to com pouco tempo, mas vou me organizar e dedicar pelo menos uma horinha por dia pra mexer nas coisas. Já é um começo.

Mp, assim como vc tou com pouquissimo tempo, pois trabalho, estou terminando a faculdade esse periodo q vai inicia, tou fazendo uns bico por necessidades e ainda organizo o campeonato de kart aqui... msa tb vou tentar arrumar um tempo pra por a ideia em ação... mesmo que seja coordenando e mechendo com a fisica, mas o que mais me interessa é poder parar um dia ,dizer e sentir o gosto do que ajudei a fazer.
DMS
Eu posso ser "crash tester"!? [img]images/smiles/icon_wink.gif[/img]

[ 24.07.2003, 14:18: Mensagem editada por: :.DmS.: ]
Rawgen
quote:
Originalmente postado por: :.DmS.::

agora se tu ou thiago, 2 brações destuirem o carro, vao ter de pagar em!!!
[img]images/smiles/icon_biggrin.gif[/img] [img]images/smiles/icon_biggrin.gif[/img] [img]images/smiles/icon_biggrin.gif[/img] [img]images/smiles/icon_biggrin.gif[/img]
Aragão
Eu posso ser tester do MOD! [img]images/smiles/icon_wink.gif[/img]
RacerFury
quote:
quote:

Uma vez eu escrevi um lance bem simples pra explicar pro pessoal do forum de 3d como que é mais ou menos o esquema. Olhe aqui.
http://www.mp937.kit.net

mp, vc não podia fazer um tutorial desses explicando como fazer pistas pro netKar? tipo, eu consigo fazer o traçado mas não sei cortar em vários pedaços, etc... um tutorial ajudaria muito! [img]images/smiles/icon_smile.gif[/img]
DMS
quote:
Originalmente postado por: Rawgen:
quote:
Originalmente postado por: :.DmS.::

agora se tu ou thiago, 2 brações destuirem o carro, vao ter de pagar em!!!
[img]images/smiles/icon_biggrin.gif[/img] [img]images/smiles/icon_biggrin.gif[/img] [img]images/smiles/icon_biggrin.gif[/img]

Mas tem q bater nos testes, pra confirmar a segurança d quem vai correr pra valer [img]images/smiles/icon_biggrin.gif[/img]
marcelo.mp
quote:
Originalmente postado por: RacerFury:mp, vc não podia fazer um tutorial desses explicando como fazer pistas pro netKar? tipo, eu consigo fazer o traçado mas não sei cortar em vários pedaços, etc... um tutorial ajudaria muito! [img]images/smiles/icon_smile.gif[/img]
Racer, quem tem as manhas legal nisso aí é o outro Marcelo, o Skypple. Eu estou querendo desenvolver com ele a pista de Curitiba, mas estou aprendendo os detalhes ainda.
Quanto ao que você quer saber sobre os pedaços, acho que é só selecionar as faces que você quer que componham o pedaço da pista e usar o comando Detach.

Outra coisa IMPORTANTE! Estarei disponibilizando todo o material referente ao projeto do nosso Stock Car aqui no site www.mp937.kit.net
Eu criei este endereço só pra ir compartilhando o material com o pessoal aqui.

[ 24.07.2003, 23:33: Mensagem editada por: mp ]
marcelo.mp
Uma coisa que eu sempre esqueço de pedir, será que alguém consegue mais material da CBA com detalhes do carro? Porque eles deves fornecer o shape do carro com as dimensões, etc pras equipes poderem trabalhar dentro do desenho da carroceria.
Outra coisa são as informações que eu cada lugar que eu acho diz uma coisa sobre potência, torque, etc.
Precisamos confirmar os dados.
Rawgen
quote:
Uma coisa que eu sempre esqueço de pedir, será que alguém consegue mais material da CBA com detalhes do carro? Porque eles deves fornecer o shape do carro com as dimensões, etc pras equipes poderem trabalhar dentro do desenho da carroceria.
Outra coisa são as informações que eu cada lugar que eu acho diz uma coisa sobre potência, torque, etc.
Precisamos confirmar os dados.

acho que poderia dar essas informações precisas para nos seria o pedro gomes...
pois ele é de dentro!
Guilherme Riguetti
Além de designer sou fotógrafo e já fotografei a Fórmula 1 por várias vezes. Estou pensando em pegar uma etapa da Stock e fotografar todos os carros e em todos os ângulos. A partir desse material, faríamos as texturas...

Vamos ver o que consigo, pois acesso a credencial de fotógrafo eu tenho.
hardcore
quote:
Além de designer sou fotógrafo e já fotografei a Fórmula 1 por várias vezes. Estou pensando em pegar uma etapa da Stock e fotografar todos os carros e em todos os ângulos. A partir desse material, faríamos as texturas...

Tipo, como vc tem credencial nao seria mais facil pedir um desenho, que agora eu esqueci o nome, para algum funcionario de alguma equipe, que é usado pra fazer carros em 3D. Esse desenho tem o desenho, medias e traços do carro de frente, tras, cima, e dos lados.

[ 25.07.2003, 17:36: Mensagem editada por: Hard Core ]
Rawgen
quote:
quote:

Tipo, como vc tem credencial nao seria mais facil pedir um desenho, que agora eu esqueci o nome, que é usado pra fazer carros em 3D. Esse desenho tem o desenho, medias e traços do carro de frente, tras, cima, e dos lados.
isso mesmo!!!!
Rawgen
quote:
quote:

Tipo, como vc tem credencial nao seria mais facil pedir um desenho, que agora eu esqueci o nome, que é usado pra fazer carros em 3D. Esse desenho tem o desenho, medias e traços do carro de frente, tras, cima, e dos lados.
umas que já seriam validas... Painel... parte interna do carro... e uma visao de a nivel de piloto.. senta no banco.. e bate uma olhando pra pista! pra se ter noção da visao!!!
hardcore
Que tal vcs fazerem esse mod pro Nascar??
Motivo: o multi do nascar é indiscutilvelmente melhor que o do F1C...
Mas é claro, que ainda ninguem sabe mexer na fisica do jogo, mas com o lançamento do patch vcs podem aprender a mexer na física dele.
Primeiro vcs fazem pro F1C, dps quando vcs aprenderem a mexer na Fisica do Nascar vcs converte ele pro nascar, que tal?

Mods que seão lançados para o Nascar depois do lançamento do Patch:

Craftsman Truck Series
user posted image
user posted image

Trans-Am Series
user posted image
user posted image
DMS
Inclusive esse Trans-AM MOD terá 6 marchas, e não apenas 4 como no NASCAR, o que quer dizer q poderiamos tb fazer o nosso stock com 6 marchas [img]images/smiles/icon_wink.gif[/img]
Rawgen
agente primeiro tem de parar, e pensar pra onde vai fazer.. depois de feito... ae se pensa no proximo passo...
senão vira zona e acaba não saindo nada!
hardcore
Sim foi o que eu falei, vcs fazem pro F1C primero, pra dps converter ele pro nascar.

[img]images/smiles/icon_smile.gif[/img]
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.