Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

.: Peças e preparadores da Argentina...alguém conhece?!

• Please log in to reply
4 respostas nessa pasta

#1 Gigante

Gigante

Fanático

• Members
  • 1510 posts

Postado 11 December 2004 - 11:18 AM

Alguém tem contato/conhecimento de preparadores e peças (usadas em competição) na Argentina?!

Há alguns anos, leio algo sobre Berta, Cosma, Crespo...mas preciso de referências FIRMES sobre estes caras, principalmente a respeito de VW... :positivo:

Se alguém puder dar uma força, agradeço...

André

#2 Ivo Sznelwar

Ivo Sznelwar

Engenheiro

• Members
  • 1290 posts

Postado 11 December 2004 - 12:56 PM

Semana que vem (16 a 19 de dezembro) teremos em Interlagos, junto ao Campeonato Paulista, a COPA ORESTES BERTA de Fórmula 3, que marcará a estréia dos motores Berta na categoria. Acho que não precisa melhor referência.
Na quinta-feira já haverá treino oficial com classificação para a primeira de quatro corridas. A primeira corrida será na sexta-feira, a segunda no sábado e as duas últimas no domingo. É mole?
Dê uma passada lá e conheça-o pessoalmente.

Abraços.

#3 Alexandre_Nami

Alexandre_Nami

Veterano

• Members
  • 756 posts
  • Interests:Automobilismo

Postado 11 December 2004 - 01:55 PM

Caro Gigante, creio que viajar a Buenso Aires seria uma boa idéia, pois acredito tratar-se da maior concentração de recursos destinados ao automobilismo na America do Sul.
Cambios Saenz, Pistoes Iapel, Berta Motorsports etc...
Por Falar nisso, eu gostaria de saber qual carro anda mais, talvez o Ivo possa responder.
Eu gostaria de saber se os carros da Turismo 5000(ou 4000) andam mais que os Stock Cars nacionais? A diferença estrutural parece ser grande, pois os Stocks são protótipos tubulares e os TC argentinos são chassi monobloco.
Alguem sabe o final dessa historia?
Outra coisa, uma vez havia um cara que tinha um opala com um motor ''secreto'' que ganhava de todo mundo aqui em Foz, inclua ai na lista; Opala 3weber, maverick quadrijet, eclipse, saveiro, gol e passat turbo, 3000GT e BMW de todos os tipos foram derrotadas por ele. O segredo do lazarento era o motor e transmissão , o motor era o seis cilindros ''caido'' de Ford Falcon argentino de concepção mais moderna que o 250, e câmbio Saenz de relação curta.
.....

#4 Ricardo-FSAE

Ricardo-FSAE

Newbie

• Members
  • 9 posts

Postado 12 December 2004 - 12:58 AM

Caro Ivo,
eu li em algum lugar sobre a entrada dos motores Berta na F-3, e quanto ao custo dizia que ele custa cerca de 25% do preço dos motores usados atualmente. Isso procede? é 25% do custo ou 25% mais barato?
E outra, fiquei sabendo de um freio argentino que tem qualidade comparada aos Brembo/AP racing e custa 1/3 do valor deles. Verdade?

Até mais.

#5 BKM_BR

BKM_BR

Muito Fanático

• Members
  • 2836 posts
  • Interests:Aviação, Rally e Carros

Postado 12 December 2004 - 01:04 AM

QUOTE(Gigante)
Alguém tem contato/conhecimento de preparadores e peças (usadas em competição) na Argentina?!

Há alguns anos, leio algo sobre Berta, Cosma, Crespo...mas preciso de referências FIRMES sobre estes caras, principalmente a respeito de VW... :positivo:

Se alguém puder dar uma força, agradeço...

André

A Parati Cheiradora do André vem ai :082: :082: :082:

0 Usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)