Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Significado dos palavrões

• Please log in to reply
15 respostas nessa pasta

#1 Lesao

Lesao

Lesão, O bárbaro

• Root Admin
  • 8081 posts
  • Interests:não me interesso por nada!

Postado 26 January 2004 - 11:58 PM

Andei pesquisando muito. Reparando os determinados momentos que as pessoas dizem o PALAVRÃO.

Para começar, explicarei o que é um Palavrão em si: palavrão não é apenas aquele nome feio que a mamãe proíbe de dizer. É uma palavra muito peculiar que transmite todos os sentimentos de uma pessoa, seja de raiva ou de alegria. De espanto ou sem sentido algum.

Quanto mais pausadamente dizemos o Palavrão maior a emoção que o indivíduo sentiu naquele momento. Por exemplo, podemos dizer um PU-TA-QUE-O-PA-RIU bem pausadamente quando estamos com muita raiva com algo.

Cada palavrão tem um significado peculiar. Todas as pessoas, dos mais inteligentes até os mais leigos, fazem, mesmo que seja inconcientemente, essa seleção, dizendo sempre um palavrão para cada momento da sua vida.

Significado:

VAI SE FUDER (VSF): Palavrão dito quando estamos com raive de alguém ou de algo. Quando mandamos algo ou alguém ir se fuder, quer dizer que estamos insatisfeitos com algum ato feito anterior mente com a pessea. Seja algo dito ou alguma ação. Quanto mais pausadamente e quanto mais ênfase a pessoa da no "U" do Fude, maior o nivel de stress ou raiva do indivíduo. Exemplo: Quando alguém da um soco,em 90% dos casos, antes de você revidar você manda a pessoa ir se fuder ou ir tomar no cú (que tem o mesmo significado do Vsf).

VAI TOMAR NO CÚ (VTNC): Palavrão com o mesmo significado do VSF. Também quanto mais pausadamente for dito, maior o stres da pessoa. Quando um MEIO DO SEU é inserido entre as palavras NO e CÚ, maior o grau de raiva da pessoa. Palavrão muito ultilizado para desabafar com alguém.
obs.: Vai te catar é o Vai tomar no cú dito por alguém educado de mais, alguém que esteja na tv e não pode dizer outra coisa, alguém menor de 8 anos ou maior de 75 anos (tirando a Dercy Gonçalves)

P O R R A: palavrão dito geralmente de maneira rápida, quando a pessoa demonstra espanto sobre algo. Quando a pessoa o diz de maneira alta, enfatizando o A, é sinal de raiva. Mas, quando a pessoa diz de maneira rápida, ou de média velocidade, enfatizando os dois Rs, é um sinal de espanto com algo pequeno.

PRA C A R A L H O: Caralho é uma coisa, mas quando colocado o pra na sua frente muda totalmente de significado. Pra Caralho é usado para representar algo excessivo. Seja grande demais ou seja pequeno demais, o pra caralho é usado para representar números que não conseguimos dizer. É quase que uma expressão fisico-matemático que representa um numero ou alguma coisa tão absurda de grande que nem mesmo o mais esperto dos humanos consegue dizer sem usar o pra caralho. EXEMPLO: "O céu tem estrelas PRA CARALHO"; "O Ronaldinho joag bola PRA CARALHO" ; "A Fernanda Lima é gostosa PRA CARALHO" ; "O ácaro é um animal pequeno PRA CARALHO"

F O D A - S E: Palavrão que representa o menospresar sobra algo ou alguém. Muitas vezes pode ser dito de outra maneira, o QUE SE FODA, dependa da situação. O Foda-se é um desabafar meio que menosprezando algo ou uma palavra que você diz para deixar alguém falando sozinho. EXEMPLO: "Aquela mina não gosta de mim? FODA-SE" ; "Minha blusa sujou. Foda-se" ; "(depois que a pessoa disse algu super-interesante). FODA-SE!" ; "O meu time perdeu? FODA-SE."
obs.: Dane-se é o foda-se para menores.

C A R A L H O(ou Cacete): Caralho, sem o pra na frente tem um significado muito diferente. Dizemos Caralho quando sentimos um grande espanto com algo que ocorreu na nossa frente. Caralho é diferende do PORRA. Porra é para espanto com coisas pequenas. Caralho é usado quando nos espantamos com algo muito grande que aconteceu na nossa frente, quando comemoramos o gol do nosso time. POR EXEMPLO: Quando você esta andando na rua, um ônibus atropela um ciclista, o corpo dele voa 100m e a cabeça dele se separa e cai rolando na sua frente voce diz: CARALHO!!!!!! ou senão, após ler isto, você dirá: "Caralho! Interessante Pra Caralho! (perceba que eu usei o caralho em 2 sentidos)"

agora eu estou a pesquisar significado de outros palavrões: o DU CARALHO (com o DU na frente), o PUTA QUE O PARIU, o PUTA MERDA.
CANSEI DE SER BIPOLAR!
...
Brink's galera, não cansei não! =)
----
UM EFUSIVO ABRAÇO
é coisa do capeta.... :shock:
é tudo fictício!
Tranquem as suas portas, escondam-se no armário... Eles estão chegando! :shock:
Prefiro ver o filme do Pelé!

#2 KdS

KdS

Fanático

• Members
  • 1409 posts

Postado 27 January 2004 - 12:01 AM

Pesquisa interessante...

:mongol:

#3 MaNoMaNiA

MaNoMaNiA

Completamente Fanático

• Members
  • 5216 posts
  • Interests:Vários

Postado 27 January 2004 - 12:04 AM

Não sei como eu conseguia viver sem essas informações.... :mongol:

#4 DMS

DMS

Louco por Automobilismo

• Members
  • 14144 posts
  • Interests:nascar n2k3

Postado 27 January 2004 - 12:06 AM

To com preguiça d adivinhar o q são os asteriscos :mongol:

#5 Lesao

Lesao

Lesão, O bárbaro

• Root Admin
  • 8081 posts
  • Interests:não me interesso por nada!

Postado 27 January 2004 - 12:09 AM

é o palavrão... só q eu esqueci de separar as letras pra vc poder ver né... errrrrr...
CANSEI DE SER BIPOLAR!
...
Brink's galera, não cansei não! =)
----
UM EFUSIVO ABRAÇO
é coisa do capeta.... :shock:
é tudo fictício!
Tranquem as suas portas, escondam-se no armário... Eles estão chegando! :shock:
Prefiro ver o filme do Pelé!

#6 Wendell

Wendell

Maluco

• Members
  • 9422 posts

Postado 27 January 2004 - 12:17 AM

meu deeeeus qto palavrao!
hehe
http://twitter.com/F1Barrichello
Rubens Barrichello o piloto mais experiente de todos os tempos da Categoria Máxima do Automobilismo Mundial.

#7 D a n i l o

D a n i l o

Newbie

• Members
  • 38 posts

Postado 27 January 2004 - 01:10 AM

du caralho eh uma coisa foda
^^

#8 Ludy

Ludy

Veterano

• Members
  • 781 posts

Postado 27 January 2004 - 07:23 AM

É muito bom falar palavrão, né?
:banana: :banana: :banana: :082:

#9 [Mateus Becker]

[Mateus Becker]

Gaúcho Tricolor e Separatista

• Sem assinatura!!
  • 8990 posts
  • Interests:Automobilismo / Música / Cinema

Postado 27 January 2004 - 07:43 AM

QUOTE(Ludy)
É muito bom falar palavrão, né?
:banana:  :banana:  :banana:  :082:

VAI SE FUDER !!!!!!! :082: :banana: :082:

PS: Zuera :positivo:

#10 Simon Adebisi

Simon Adebisi

banido

• Banned
  • 8086 posts

Postado 27 January 2004 - 07:49 AM

Topico tosquinho mas legal

#11 DMS

DMS

Louco por Automobilismo

• Members
  • 14144 posts
  • Interests:nascar n2k3

Postado 27 January 2004 - 01:37 PM

QUOTE(Simon Adebisi)
Topico tosquinho mas legal

Foda-se :[50]:

#12 Sandro Varela

Sandro Varela

Completamente Fanático

• Members
  • 7336 posts
  • Interests:Automobilismo, Futebol, Tennis e Mulheres!

Postado 27 January 2004 - 01:45 PM

Todo mundo já disse um que fosse na vida.
Posso ter o que for comigo, mas nunca me tirem a vontade de viver.

#13 Mulherologista

Mulherologista

Carpe Diem

• Members
  • 10870 posts

Postado 27 January 2004 - 01:46 PM

xingar é bom hehehehe!
Tu extravasa legal!

Jogando bola principalmente é uma coisa: FDP perna de pau, passa a bola viado, levanta a cabeca corno,...

flauser22mz.jpg

#14 AlexandreFaustini

AlexandreFaustini

Muito Fanático

• Members
  • 3975 posts

Postado 27 January 2004 - 02:21 PM

Esqueceram de colocar a expressão FDP
www.famousmusician.fotolog.fot.br
www.fotolog.net/famous_musician/
user posted image

#15 TopDriv3r

TopDriv3r

Master Advanced Expert Beer Tester

• Members
  • 11295 posts
  • Interests:Carros, mulheres e cerveja

Postado 27 January 2004 - 02:34 PM

Pqp que à toa!!!

LOL

:positivo:
Quando bebemos, ficamos bêbados. Quando estamos bêbados, dormimos. Quando dormimos, não cometemos pecados. Quando não cometemos pecados, vamos para o Céu. Então, vamos beber para ir pro Céu!

0 Usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)