Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Aprenda a compor um FUNK

• Please log in to reply
5 respostas nessa pasta

#1 BrAzOoKa

BrAzOoKa

Muito Fanático

• Members
  • 2564 posts

Postado 21 October 2002 - 11:44 PM

1) Escolha seu nome de guerra. É simples... se você for mulher, ponha seu nome no diminutivo e acrescente o nome de algum personagem de desenho animado (Piu-piu não, por favor!! É fora de moda!!), e se você for homem, ponha o Mc na frente do seu nome também no diminutivo. Ex: Vanessinha Pikachu (aquela que canta: "Eu quero ir pro hotel pra brincá com o Pikachu" e "Sai fora Digimon, pra pegá na Pokebola tem que ser o Pokemon"). Sim, todas as músicas que você compor é obrigatório usar o nome do personagem que você escolher...
2) Esqueça tudo que você aprendeu sobre rima até hoje... você só fará sucesso se terminar todas as frases com "U". "ita" e "inho" são raros, mas também poderão ser utilizados. O que você não souber rimar é fácil: É só repetir a última palavra na outra frase... Ex: "Mão no joelho, dedinho na boca, descendo até o chão elas pede beijinho na boca"...
3)importantíssimo lembrar: o funk não é cantado em português, e sim em alguma outra língua que a gente desconhece...
4) O vocabulário adotado é bem erudito... são usadas palavras que não usamos no nosso dia-a-dia, tanto é assim que até esquecemos como se escreve. Ex: gramurosa.
5) O fundo musical já foi utilizado por qualquer outro ritmo, até mesmo por outro funk. Os cara são inteligente mesmo. eles utiliza a técnica Lavuasie pra compor.
6) Mas agora vamos dizer a fórmula básica para qualquer funk. Com isto vc poderá compor qualquer música de maneira simples e fácil: Vem (a. potranca/ b. popozuda/ c. pepituda/ d. tchutchuka/ e.gramurosa) se (a. mostrando/b. exibindo/ c. insinuando) pro seu (a. tigrão/b.pixadão/c. neguinho) Mexendo (a. seu popozão/b. sua pepita) Vem de lado (a. potranca/ b. popozuda/ c. pepituda/ d. tchutchuka/e.gramurosa) (a. Geral/b. Os pixadão) fica (a. bolado/b. sufocado/c. excitado) qdo vc (a. treme/b. agita/c. balança/d. sacode) (a. sua pepita/ b. seu popozão) O refrão é muito simples: (a. Vem/b. Vai) (a. potranca/ b. popozuda/ c. pepituda/ d.tchutchuka/ e.gramurosa) , (a. pega/ b. sacode/ c. libera) geral !!! A seguir um teste para ver se vc aprendeu mesmo... Não é necessário ouvir a música para saber a qual ritmo ela pertence. Quer ver ? Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira: 1. Funk 2. Pagode 3. Reggae 4. Axé ( ) "Iaiá, minha preta não sabe o que eu sei..." ( ) "Vai gramurosa... cruze os braço no ombrinho..." ( ) "A minha alma foi passear quando eu fechei os olhos ouvindo o som de Bob tocar..." ( ) "Tem gente que só faz com camisinha, pessoas que só usam quando quer..." ( ) "Eu te amo e acho q você também me quer..." ( ) "Te amo, te amo demais meu bem... gostoso é saber que você gosta assim de mim também..." ( ) "Me chama pra saí, olha que decepção, me leva pro hotel pra brincá com o pokemon..." ( ) "Nessa casa tinha um gato iaia..." ( ) "Me xama de caxorra que eu faço auau, me xama de gatinha que eu faço miau, se tem amor a Jesus Cristo demorô..." ( ) "Tem que sufocá apretado... de uma tremidinha, uma tremidinha..." ( ) "Na rádio a canção de Marley... o gostinho da nossa canção...." ( ) "Vem tchutchuka, vem aqui pro seu tigrão..." Não me decepcionem... não errem as de funk, plise.
images/smiles/converted/banana.gif

#2 KdS

KdS

Fanático

• Members
  • 1409 posts

Postado 21 October 2002 - 01:53 PM

Funk, axé e pagode-----> images/smiles/converted/vomitar.gif images/smiles/converted/vomitar.gif images/smiles/converted/vomitar.gif images/smiles/converted/vomitar.gif images/smiles/converted/vomitar.gif images/smiles/converted/vomitar.gif images/smiles/converted/vomitar.gif images/smiles/converted/vomitar.gif

#3 Daniel Cezar

Daniel Cezar

Muito Fanático

• Members
  • 2623 posts
  • Interests:Automobilismo

Postado 22 October 2002 - 07:36 PM

funk rulezzzzz

#4 VirusABC

VirusABC

Fanático

• Members
  • 2224 posts
  • Interests:Rally, Arquivo-X, Mangá, Anime, multiplayer

Postado 22 October 2002 - 09:37 PM

olha como se compõe um "FUNK CARIOCA"

A) Recebe o nome de um ritmo de Black Music (que por sinal muito louco)

B) Recebe um sample de uma música eletrônica (por exemplo, Cerol na Mão não é tocada, pois o ritmo dela é um sample do grupo "Virus" -música "Stricklin´ & Rippin´"

C) Aí eles adaptam letras no pior estilo AXÉ images/smiles/converted/vomitar.gif

depois passa akeles comédias que acham q 1.0 é foda, com som mal feito e que só toca as batidas, com a música no último, onde as minas já começam a rebolar e pular no carro...

MORTE AO FUNK CARIOCA!

#5 BrAzOoKa

BrAzOoKa

Muito Fanático

• Members
  • 2564 posts

Postado 24 October 2002 - 11:07 PM

Isso é verdade: Ouvi falar que tem 2 cds de efeitos sonoros! Eles só usam esses!
Eu tinha o nome deles mais esqueci!

#6 Limão

Limão

Louco por Automobilismo

• Members
  • 29688 posts

Postado 25 October 2002 - 07:09 PM

quote:
Originalmente postada por: Fabioshow - O Rei da chuva:
Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira: 1. Funk 2. Pagode 3. Reggae 4. Axé

(2) "Iaiá, minha preta não sabe o que eu sei..."
(1) "Vai gramurosa... cruze os braço no ombrinho..."
(3) "A minha alma foi passear quando eu fechei os olhos ouvindo o som de Bob tocar..."
(4) "Tem gente que só faz com camisinha, pessoas que só usam quando quer..." ( ) "Eu te amo e acho q você também me quer..."
(2) "Te amo, te amo demais meu bem... gostoso é saber que você gosta assim de mim também..."
(1) "Me chama pra saí, olha que decepção, me leva pro hotel pra brincá com o pokemon..."
(2) "Nessa casa tinha um gato iaia..."
(1) "Me xama de caxorra que eu faço auau, me xama de gatinha que eu faço miau, se tem amor a Jesus Cristo demorô..."
(1) "Tem que sufocá apretado... de uma tremidinha, uma tremidinha..."
(3) "Na rádio a canção de Marley... o gostinho da nossa canção...."
(1) "Vem tchutchuka, vem aqui pro seu tigrão..."

Acertei?! images/smiles/converted/tchau.gif

5 Usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 5 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)