Jump to content
Forum Autoracing
Julio Maraschin

Como você começou no mundo NASCAR???

Recommended Posts

Bom, um amigo agora no ICQ me perguntou como comecei no mundo NASCAR, então resolvi abrir para tópico para também saber como os outros começaram.

Bom, eu tinha acabado de colocar a ADSL da BrT aqui, resolvi procurar por um jogo de NASCAR, e achei o da Papyrus, baixei (piratão mesmo), instalei e fui direto ao Multiplayer, aí tive de procurar por servers, fiz uma pesquisa no google, e achei os servers Terra. Entrei, e depois de muito xingamento e outra sque rolaram, eu "quase" fui expulso da corrida de Darlington :risada: . Alguns que estavam ali me ensinaram a jogar, e ao mesmo tempo me recomendarma a compra de um volante e entrasse para LBN, só que eu resolvi aprender antes e perdi uma temporada por te rme atrasado no cadastro da liga. Segui correndo nos servidores do Terra, comprei o volante, me convidaram a ir para a GTR, consegui depois entrar na liga, fiz meu teste (ganhei em NC) e fui convidado a ir para a ARCA Monday. Nem cheguei a correr na ASA. Fiz uma temporada razoavel, ganhei em Lowe's, ajudei alguns pilotos a num ficarem nervosos (né Yan :risada: ). E depois enchendo o saco do Gandalf, até que consegui uma vaguinha na Open Advanced (meu sonho era correr de igual pra igual). Depois tive umas desavenças com a GTR entre a temporada da ARCA também tive com a liga mas me acertei depois. Depois fui convidado a ir para a VVR, agradeço de coração a VVR por ter me apoiado quando mais precisei, nunca irei esquecer isso. Bom, pra finalizar, termino está tmeporada pela VVR e como sempre foi meu sonho correr pela Jaguar um dia, e dessa vez fui convidado, estarei (a VVR já sabe) na S2 com eles. Pretendo ser da Jaguar por uma longa data e também estou onde queria super satisfeito, correndo de igual pra igual, com ótimos pilotos por sinal e só troco (dificilmente) a Open Advanced pela Pro e mesmo assim fico na dúvida, adoro correr aos domingos. Bom acho que fiz uma boa história não? qual é a sua?

Obs.: Agradeço a LBN por me deixar participar mesmo tendo algumas desavenças no passado, agradeço também a GTR (mesmo tido desavenças com ela), por ter me ensinado várias técnicas de corrida, principalmente ao Nicko, tempos de SIERRA rox eu ele e o Trevisan :positivo: . Bom pra finalizar, também agradeço a VVR novamente por na hora que precisei terem me apoiado :positivo: , e a Jaguar por estar fazendo meu sonho se realizar :positivo: .

Ufa, cansei achoq ue vo fazer um livro intitulado "Histórias da LBN", acho que vais e rum sucesso de vendas :risada:

Obs. 2: Falei sobre pirataria lá em cima, mas hoje já estou com o NASCAR original, na verdade 3 originais 1 versão caixa e 2 versão revista :positivo: .

T+ :positivo:

Foi bem simples, o Lima abriu um tópico lá na hardMOB com fotos da corrida em Glen da Pro e fiquei interessado, isso acho que foi em agosto de 2002...

Nascar 2, 1998... Eu tinha o Indy Car Racing, que na época era o máximo, mas queria poder jogar com "carros", não monopostos... Comprei o Nascar 2 depois que entrei num site do Michael Heymanns (Sim Racing Germany) e no The US Pits, que tinha lançado a primeira versão do TPTCC... Meu 486 sofria prá rodar, mas era tudo que eu queria na época... :piloto: De lá pra cá comprei todos os Nascar que a Papyrus lançou. Não gosto de oval, mas a série Nascar da Papyrus não vive só de ovais... :banana::positivo:

Tudo começou em meados de 2001, quando eu e o Cesar Cabral jogávamos GP3, cada um em sua casa, os dois no mesmo computador, e até por conexao discada (modem mesmo :vomitando: ).

Eu tinha achado pelo 'Cade?', a página da GPONline ainda com visual antigo e talz, e nós começavamos a baixar um monte de coisas pro GP3: carsets, carshapes, etc...

Foi quando eu tive a curiosidade de clicar no link do menu esquerdo: FORUM.

Fiquei lendo as postagens durante um tempinho e depois me cadastrei. Fui conhecendo o pessoal, rolava um champ de STCC2. Conheci o Pardal, que logo se aproximou para das boas vindas a mais um pernambucano no Autoracing/GPOnline. Ele foi logo perguntando qual era minha máquina, se tava precisando de alguma coisa, e me enviou uns CDs para me inicializar nessa coisa... :diabo:

Ele mandou pra mim o Nascar 4 - o jogo bão sô - e eu comecei a treinar. No começo, jogava com um volante Leadership 3x1 (Sux by Limão) ! Fui treinando, treinando, até que às vésperas do SS Challenge, me enchi daquela bos** de volante e fui na loja compra um MS sem FF. Corri o SS Challenge ainda com problemas, mas fazia parte da extinta Team McLaren que veio a se transformar em Extreme Motorsports hoje.

Aquele tempo era muito legal. As descobertas pelo N4, os testes de Multiplayer e o primeiro FULL-GRID - Eu estava lá 8) :piloto:

Foi muito doido. Antes da LBN ser criada, no fim de 2001, teve até algumas desavenças e quase que o campeonato não sai. Tivemos que fazer um pedido, tipo abaixo assinado mesmo, para que os diretores voltassem atrás da decisão. Eu já sabia que era loucura abandonar uma idéia como essa. :positivo:

Tudo foi se organizando e a LBN foi crescendo... como se cada novo integrante chegasse colocando uma xícara de fermento, e a LBN foi crescendo de maneira diretamente proporcional ao grande numero de novos inscritos.

O resultado do Bolo, é o que vemos hoje. Uma brincadeira levada a sério por muitos, proporcionando alegrias a alguns e decpções a outros.

Não preciso falar aqui que sou muito grato a algumas pessoas que me colocaram nesse meio, mas não posso deixar de agradecer a pessoas como Pardal, Limoneide, Dec, McLeo (quem lembra dele? ), e outros.

Gostaria tambem de pedir desculpas a quem um dia já briguei muito e hoje já não vale a pena perder tempo: Carlos Dytz, Fabio Pasche, norDico, e até mesmo Dec - numa briguinha feia de má interpretação de textos.

See ya, guys :positivo::piloto:

comecei no INDY 500!!! depois Nascar 1, ai foi pro IndyCar racing 2

depois NAscar 2, depois o 3, ai 4 nao rodava no PC q eu tinha... e fiquei sem jogar o 4e o 2002... comprei um pc novo esse ano e botei o 2003 tongue.gif:banana::banana::banana:

comprei o jogo original, pq achei q soh dava pra jogar no terra com o original...depois descobri q nao... mas ainda bem q tem a Sierra tongue.gif:piloto::banana:

Gostaria tambem de pedir desculpas a quem um dia já briguei muito e hoje já não vale a pena perder tempo: Carlos Dytz, Fabio Pasche, norDico, e até mesmo Dec - numa briguinha feia de má interpretação de textos.

Verdade, também já tive umas brigas com o Limão, Nordico, Nicko, e outros que num lembro ao certo os nomes. Mas tudo por bobagens mesmo, hoje o cara ve que é só por coisas inúteis.

Foi culpa do Aragão!!

eu ainda morava em PIEDADE, então chega ele e me liga.

- Tem como tu vir aqui em casa ?

- Pra que ?

- Putz um amigo meu me mandou um jogo muito du cara...

Fui lah, e quando eu vejo ..........................

Nussa que jogo legal NASCA 4. Fico loco pelo jogo .. ehehe .. o thiago ainda com um volante que ele colocava no colo, que o volante virava mais para um lado, do que para outro, hehe ..

Nisto ele foi jogar online, e ai eu babei .. soh tinha ele e mais um perdido ! em Bristol smile.gif mesmo assim babei.

Levei o cd pra casa no mesmo dia ....... mas quem disse que o jogo rodou ?

fiquei lah morgadão passei 6 messes esperando pra tocar d pc, eu me mudo pra perto do thiago, então dps d pouco tempo eu compro um pc novo!! Ufa .. este que estou aqui ! Instalo o Nascar 4 ... e iiiiisssssssssssaaaaaaaaa....... vou jogar!! smile.gif hehe .. dai entro na antiga Mclaren Team .. hehe .. qt tempo. O meu numero também teve influencia do Aragão, pois eu tinha escolhido o numero 468. Fiz um carro maluco, gravei em disquete e passei pro Aragão, ele na epoca tinha aquele carro massa da Sauber, nisto ele olhou o meu carro, com aquele olhar de ... aff. que merda é essa ? ... então ele comentou do numero, que eu poderia pegar um numero menor que este!! então eu disse, 1 .. ( jah tinha dono ) .. 2 ( jah tinha dono ) .. então pensei no numero 70. Vimos na lista que não tinha ninguem, hehe .. então ele mandou um e-mail pro DEC ( hahaha .. oloco .. ) falando que eu tinha escolhido esse numero!!

Então estava aqui, com meu tecladinho báscio , secando esse jogo todo o fim de semana, não parava de jogar, putz ficava sempre com a mão mole e doendo de tanto ter q ficar segundao o carro, pois o N4, n tem todas essas ajudas que vcs tem hj no N2K2 e N2K3. e eu ainda corrida com cambio manual!! hahah .. pra melhorar as coisas!!

Um tempinho antes de lançar o N2k2, em dezembro um fui demitido da Team Mclaren, hehe , e então chega um estreiante, um piloto ruim pa kct, que eu dava voltas nele, chamado Thiago Moya. E agente começa a conversar , ele iniciando na liga , e então ele chega a me fazer uma proposta, - Tais afim de montar um time ?

hah .. na hora .. então surgiu a HOLLYWOOD HIGHSPEED RACING (HHR), pedimos pro DEC fazer um carro pra gente, igual a o carro do Tony Kanaan, isso foi feito, depois de um tempinho, entra no nosso time um tal de Nicko Papaleux, que em uma das reuniões propos o seguinte:

- Por que não inovar no time ? Colocar um nome diferente .. sem esse negócio de Racing, Motorsports, etc ... vamos inovar. Poderiamos inovar com um nome tipo: SPINOUT ... rodando por fora.

(haahahha .. surgiu ai o nome SPINOUT.)

Hum ..... foi imediata a aprovação, fizemos novos carros, e partimos atras de pilotos para lotar o nosso time ! Então pegamos uns novatos, que estava ainda verdes de mais, como o Henrico Machado ( foi indicado pelo Lima ) , dps veio o Ruy , depois vei o Denver, caramba.. tanta gente ... que desculpe n lemrbar o nome de todos.

Nisto lança o N2k2, e fica aquela confusão na liga pra v c muda ou não de simulador. Eu chego no forum e solto o berro que n pode mudar e tals , mas acabaram mudando .. hehe . e eu ainda de teclado jogando no N2K2. Nisto numa quarta feira, tinha prova de matemática, eu saio pra comprar o meu volante no SHOPPING RECIFE. Nussa, e apartir dai foi que comecei a brincar mais sério na nascar, pois consegui logo em segui 3 vitórias consecutivas Michigan, Dover e Indianapolis ( que por sinal foi a melhor corrida de toda a minha vida , na nascar ). E isso foi ainda correndo pela LIGHT.

Com isso finalmente consegui algumas promoções, que foram:

Andar na IROC

Subir pra PRO

e ainda um evento que o PEPE organizava em Daytona. All Stars ( se n me engano )

No final do ano, tive problemas no time e resolvi fechar as portas da SPINOUT por 1(um) ano! Com isto houve a criação de uma uma grande equipe, GTR ( gas total racng ) uma spinout com outro nome, que foi a minha 3 equipe da vida !! smile.gif porem logo dps da S1 saio do time do Ruy e viou para a EXTREME MOTORSPORT, equipe de outro ex companheiro Moya. ( jah famoso )

Na Primeira temporada da PRO ( S1) fui razoável. Ent/ao depois de uma conversa aqui em casa, resolvemos colocar uma conexão em banda larga!! Nussa que festa eu fiz, so que na primeira corrida do campeonato na S2, eu vinha em 5º, o pc travo, na corrida seguinte, o pc travou, na outra .. travo .. na outra, n entrou , na outra o volante n estava acionado, na outra , eu tinha acabado de formatar o pc, na outra eu n consegui instalar o nascar, na outra trava o pc, na outra eu n consigo entrar, na outra ... ( jah entederam neh ? smile.gif )

e agora estou aqui, correndo na OPEN ADVANCED, com grandes pilotos, tendo um pouco de sorte em algumas etapas, algumas etapas tendo azar!! hhehehe .. mas esses tempos de aprendizagem foram muito legais !! ficaram na lembrança, boa lembrança !!

Pois fizemos amizades, brigamos, re fizemos amizades , nos tornamos uma família LBN ! hehe .. literalmente isso tongue.gif com aquelas desavenças normais .. heheehe

abraços a todos

2001: Pela primeira vêz tive um micro e fui logo entrando na Adrenalina GP2 do Zumba e também no GP3 Oval Cup, onde conhecí e enfrentei um tal de Adriano Augusto de uma tal equipe CTR.

2002: Fui convidado pelo AA para entrar na CTR para o GP3 Oval Cup, mas logo depois o próprio AA me enviou um CD do Nascar 2002 e me colocou na Sunday Drivers. Corrí duas etapas mas não dava, a conexão era péssima e domingo de manhã complicava demais, acabei abandonando e me concentrando à Adrenalina GP2 e ao GP3 Oval Cup.

2003: Incentivado pelos companheiros de equipe CTR, acabei me inscrevendo novamente e entrei na ARCA-Monday, além de organizar o CTR Road Series junto com o AA.

Resumindo:

2001:

Piloto Adrenalina GP2 e GP3 Oval Cup

2002:

Piloto e organizador Adrenalina GP2 e GP3 Oval Cup

Piloto LBN Sunday Drivers S1

2003:

Piloto e organizador GP3 Oval Cup

Piloto Adrenalina GP3

Piloto LBN ARCA Monday

Piloto e organizador CTR Road Series (S1) e LBN Road Series (S2)

2004:

Piloto e organizador GP3 Oval Cup

Piloto LBN ARCA Monday

Piloto e organizador LBN Road Series

Ufa! :[351]:

Ah, e tem um detalhe: Fui eu que levei pro Zumba um CD do Nascar 2003, instalamos, mostrei prá ele como conectava no server. Deu no que deu, hehehe...

Um tempinho antes de lançar o N2k2' date=' em dezembro um fui demitido da Team Mclaren, hehe , e então chega um estreiante, um piloto ruim pa kct, que eu dava voltas nele, chamado Thiago Moya.[/quote']

eu corria de teclado no N4 :bravo:

companheiro Moya. ( jah famoso )

:ironico:

A minha história é mais curtinha.

Vou fazer o meu teste HOJE para entrar na LBN! :risada:

Sempre gostei de jogos de corrida, principalmente de Rallye.

Conheci o site da LBN através do Google. Eu estava procurando escolas de pilotagem, e apareceu o site da AutoRacing, ai eu vi o link da LBN e resolvi ver o que era.

Quando soube que existia um CAMPEONATO VIRTUAL, fiquei DOIDO!!!!!! :banana:

Nao perdi tempo e me inscrevi.

E com a Nascar percebi que jogos de corrida podem ser VERDADEIROS simuladores, e não simplesmente, um jogo fascinante. E com a LBN então to me sentindo com se fosse um verdadeiro piloto.

Gosto muito de outros jogos, como NFSU e o McColin Rallye 4, mas depois do Nascar, parece que eles perderam um pouco do encanto....

Foi bem simples' date=' o Lima abriu um tópico lá na hardMOB com fotos da corrida em Glen da Pro e fiquei interessado, isso acho que foi em agosto de 2002...[/quote']

Nussa... que honra 8)

PS: Essa corrida foi roox²... na largada o Koke veio fazendo strike por dentro... ou o Koke ou o Braunstein, num lembro. Só deu para ver o Andrey avuando antes da entrada dos esses :risada: