Formula E poderá ter equipes com chassis diferentes e Bluebird é a primeira a divulgar projeto

terça-feira, 25 de junho de 2013 às 14:56

Bluebird

A Formula E poderá ser uma categoria multi-chassis já na sua primeira temporada, depois da equipe inglesa Bluebird anunciar que estava construindo seu próprio carro para 2014. Esperava-se que a Dallara produzisse um chassis único para todas as integrantes da nova série, mas a Bluebird disse que foi encorajada pela FIA a desenvolver seu carro. A empresa, que ficou conhecida pelos recordes de velocidade tanto no solo quanto na água no século passado, acredita que o conceito de uma categoria multi-chassis pode ser aprovado já para o próximo ano. A montadora também está pronta para fornecer um grid de 16 carros, caso seja necessário, com a conclusão do seu primeiro bólido prevista para setembro deste ano.

“A Bluebird é reconhecida pelo seu suporte a novas tecnologias ao longo de sua história centenária,” falou Martin Rees, diretor de projeto. “Estamos tendo a oportunidade de aplicar nosso conhecimento e experiência em energia elétrica diretamente em um carro de FE, e já deixamos claro que preferimos usar nossa própria tecnologia. Também oferecemos a alternativa de construir o mesmo chassis para todas as outras participantes, e a FIA irá considerar essas opções em setembro, na reunião do Conselho Mundial,” completou.

A categoria estreará no próximo ano, com um calendário de 10 corridas de rua, uma delas no Rio de Janeiro.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.