Fórmula E não põe fim às esperanças de Nyck de Vries na F1

sábado, 14 de setembro de 2019 às 9:10

Nyck de Vries

Nyck de Vries, o favorito ao título da Fórmula 2, deixou as suas esperanças na F1 em suspenso por agora. A Mercedes anunciou que o líder da F2 irá juntar-se a Stoffel Vandoorne na formação inaugural da marca alemã na Fórmula E.

“Claro que todos os jovens pilotos querem estar na Fórmula 1”, disse o holandês de Vries, de 24 anos, que até este ano era piloto júnior da McLaren. “Mas quando se tem uma oportunidade como esta com a Mercedes, é preciso agarrá-la”.

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, insiste que a contratação de Vries para a Fórmula E não põe fim ao sonho do piloto na Fórmula 1. “Porquê? Nyck é rápido, jovem e inteligente. Ele ainda pode chegar à Fórmula 1”, declarou ele ao jornal Leeuwarder Courant.

“Você nunca sabe o que pode acontecer no futuro e o que vai acontecer no seu caminho”, acrescentou Wolff.

Wolff também desvalorizou as esperanças da Mercedes de ganhar a cada vez mais popular série totalmente elétrica imediatamente. “Estamos ansiosos para competir com as outras marcas alemãs, Porsche, BMW e Audi. Queremos lutar pelas vitórias e pelo campeonato, mas não é realista para a primeira temporada”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.