Fórmula E já pensa em correr no Oriente Médio

sábado, 9 de janeiro de 2016 às 11:30

Fórmula E

A Fórmula E poderá acrescentar uma corrida no Oriente Médio para a sua terceira temporada, e espera ter o calendário de 2016/17 confirmado em março. O campeonato de carros elétricos da FIA poderá crescer para 12 etapas, como parte de um plano de expansão gradual.

Hong Kong já se juntou ao calendário, enquanto Montreal (Canadá) e Austrália são apontados como possibilidades. A segunda temporada tem eventos em Pequim, Putrajaya, Punta del Este, Buenos Aires, Cidade do México, Long Beach, Paris, Berlim, Moscou e Londres.

“Estamos discutindo com um par de locais no Oriente Médio, alguns outros locais na Ásia e outros na Europa. Nós não queremos fazer uma revolução. Mas talvez dois novos locais sejam prováveis”, disse Alejandro Agag, CEO do campeonato.

A Fórmula 1, o Campeonato Mundial de Endurance e a Moto GP já fincaram raízes no Oriente Médio na última década, com Bahrain, Catar e Emirados Árabes Unidos sediando tais eventos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.