Fórmula E estreia em Nova York e Lucas Di Grassi se beneficia com ausência de Buemi

Fórmula E

Fórmula E

O Campeonato da FIA Fórmula E terá seu primeiro evento de automobilismo a ser realizado em um dos cinco bairros da cidade de Nova York, nos dias 15 e 16 de julho.

Serão duas corridas. O Qualcomm New York City ePrix – que terá um circuito de 1,95 km e 10 voltas –  ocorrerá no bairro de Red Hook, no Brooklyn. Já o Brooklyn Street Circuit tem como plano de fundo as vistas icônicas de Lower Manhattan e da Estátua da Liberdade, com os carros da Fórmula E competindo em volta do Píer 11 e do Brooklyn Cruise Terminal.

Com a dobradinha no fim de semana – e penúltimo evento da Fórmula E na temporada -, a primeira série de corridas com carros de um único assento e totalmente elétricos do mundo não só acontecerá em um novo local, como também terá novos rostos fazendo história na categoria. Isto se deve a alguns pilotos do campeonato, incluindo Sebastien Buemi, que não participarão da corrida em Nova York por conta de outros compromissos.

O principal beneficiado com a ausência de Buemi, líder do campeonato, será Lucas di Grassi, que tem 32 pontos a menos que o atual líder.

“É uma ótima oportunidade participar da primeira série de corridas da FIA sediada na cidade de Nova York e o layout da pista parece incrível. Vamos correr em uma parte central de Nova York, uma das maiores cidades do mundo”, afirma Antonio Felix da Costa, piloto da Andretti.

“Realizar uma corrida automobilística, especialmente com a Fórmula E, que carrega consigo a inovação em aceleração elétrica, irá gerar awareness para todas as pessoas que têm dúvidas sobre o tema”, finaliza Felix.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, afirma: “Estou ansioso para fazer história em Nova York trazendo a Fórmula E para a Big Apple pela primeira vez – será um evento imperdível”.

A primeira corrida do fim de semana será às 16h (EST) no sábado e a segunda corrida às 13h (EST) no domingo. O desfile de pilotos ocorrerá uma hora antes de cada corrida.

Para mais informações, e para participar desse momento histórico na ePrix Qualcomm New York City, compre seus ingressos pelo site: www.fiaformulae.com/nyc.

Os fãs podem votar no seu piloto para lhes dar um incentivo adicional. A votação FanBoost abre na segunda-feira, dia 10 de julho às 09h EST para a primeira corrida, encerrando às 16h06 no dia 15 de julho e reabrindo às 18h EST para a segunda corrida (até às 13h06 EST no domingo, dia 16 de julho).

Existem três formas de participar na votação FanBoost:

·         Através do site oficial – fiaformulae.com/fanboost

·         Através do aplicativo oficial, disponível na App Store e no Google Play

·         Através do Twitter, usando a hashtag #FanBoost #NomedoPiloto·

Nova York vai irá sediar a 9ª e 10ª rodadas da temporada 2016/17 do Campeonato da FIA Fórmula E nos dias 15 e 16 de julho, com o final da temporada em Montreal, nos dias 29 e 30 de julho.

Ranking 2017 de Pilotos– Top 6 depois do ePrix de Berlim (Rds 7 e 8)

Sebastien Buemi, Renault e.dams – 157

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport – 125

Felix Rosenqvist, Mahindra Racing – 86

Nico Prost, Renault e.dams – 72

Nick HeidfeldMahindra Racing – 63

Jean-Eric VergneTECHEETAH – 52

 

2017 Team standings – after the Berlin ePrix (Rds 7 e 8):

Renault e.dams – 229

ABT Schaeffler Audi Sport – 171

Mahindra Racing – 149

DS Virgin Racing – 97

TECHEETAH – 57

NextEV NIO – 51

Andretti Formula E – 26

Venturi Formula E – 21

Panasonic Jaguar Racing – 20

Faraday Future Dragon Racing – 19

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.