Formula E espera afluxo de fabricantes na segunda temporada

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 às 9:52

Fórmula E

A Fórmula E está preparada para um afluxo de fabricantes em sua segunda temporada, com Alejandro Agag, fundador da categoria, esperando a entrada de “um número de seis a oito”.

Agag também revelou que elas trarão uma diversificação para a categoria dos monopostos elétricos, que, em sua primeira temporada, tem todos os carros utilizando propulsores idênticos construídos pela McLaren com baterias da Williams.

Porém, a segunda temporada terá um conceito mais aberto a fim de encorajar a competição tecnológica entre as equipes.

“Houve um processo de inscrição da FIA para futuras fabricantes neste campeonato”, revelou Agag ao site Autosport. “Ele terminou no dia 31 de outubro, e 12 inscrições foram apresentadas”.

“São uma mistura de montadoras automotivas e outras companhias de tecnologia – o que é uma opção realmente diferente para nós, aquelas que produzem baterias, motores elétricos ou até mesmo um propulsor completo – e vamos descobrir quem teve sucesso na próxima semana”.

“O número de fabricantes selecionadas pode variar de seis a oito. Depois, teremos reuniões para definir claramente o roteiro do nível tecnológico do campeonato”.

“É muito importante desenvolver um roteiro de cinco anos visando definir a direção clara que este campeonato vai seguir. Precisamos decidir quais áreas podem ser desenvolvidas e quais não podem – mas o foco deve permanecer no propulsor elétrico”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.