Fórmula Clube do Brasil aprova para 2015 o uso do motor VW EA111 1.6cc

domingo, 4 de janeiro de 2015 às 13:00

Fórmula Clube do Brasil

A empresa e equipe COMPETIKAR e o piloto mineiro Kenner Garcia finalizaram com êxito os testes realizados com o projeto de motor VW 1.6 refrigerado a água. A equipe usou um chassis Naja 01 para teste. O carro da equipe foi testado e foi o mais rápido durante a última corrida do ano, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, em 20 de dezembro. Agora o Protótipo está pronto para ser comercializado para 2015.

“Estou muito feliz pelo avanço que tivemos e pela vitória em Interlagos. Os testes com o motor 1.6 acabaram. O resultado foi excelente e o motor, depois de mais de 215 voltas pelas pistas de Interlagos está aprovado para ser usado pelo nosso Clube. Os pilotos gostaram demais, cumprimos o objetivo que era de termos um veículo mais rápido que o atual com motor a ar e menor custo em provas”, afirma Kenner, piloto de Uberlândia (MG), que está em sua segunda temporada no campeonato.

A empresa Competikar, realizou o grande feito de inserir novos motores testados sem alterações drásticas, respeitando o projeto estrutural do chassis. O monoposto dourado #12 do piloto foi um projeto inovador, porque além do baixo custo de instalação e manutenção, tem alta durabilidade e performance e surgiu em novembro de 2013. De lá para cá, os testes comprovaram o objetivo do projeto e o motor foi completamente aprovado pelas equipes e componentes do Fórmula Clube do Brasil para ser utilizado na categoria.

O experiente piloto comentou: “Atingimos todas as nossas expectativas e ficamos orgulhosos do enorme desempenho deste projeto. Os pilotos do Formula Clube do Brasil acreditaram e este foi o ponto fundamental, pois só tivemos ânimo para dar continuidade porque contamos com o apoio e incentivo no projeto. Gastamos um ano para desenvolver e finalizar os testes. E fechar com chave de ouro, vencendo a última corrida do ano pudemos comprovar que o motor é um espetáculo”, enfatiza Kenner.

* Por ser um protótipo em projeto de desenvolvimento, por regulamento, o carro não pontua no campeonato.

O Custo– O monoposto com motor refrigerado a água aliou eficiência, qualidade e custo. “Para o piloto que quiser competir na categoria o custo por prova não passa de R$ 2.000,00 por etapa, incluindo inscrição da prova que fica em torno de R$ 700,00”, finaliza Kenner Garcia.

EB - www.autoracing.com.br

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