Fórmula 1 tem medo de tomar decisões, diz Abiteboul

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 às 12:38
Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul, diretor da Renault, pediu aos chefes da categoria para serem mais ousados com suas propostas de mudanças de regras, dizendo que a F1 tem tanto medo de tomar decisões erradas que escolhe por não tomar decisão nenhuma.

A Renault volta a entrar na F1 num momento em que a categoria está discutindo maneiras de reviver o interesse num esporte que está sofrendo com a queda de audiência e tem sido criticado por ser muito lento, sem espetáculo e muito longe da disputa de aceleração total.

Apesar de seu status de construtora atualmente não lhe dê um lugar no Grupo de Estratégia, Abiteboul diz que a Renault apoia as mudanças que estão sendo propostas para o formato do fim de semana e do plano para limitar o elemento ‘endurance’ das corridas em favor de permitir os pilotos irem o mais rápido que puderem.

Apesar disso, Abiteboul permanece pessimista sobre tais mudanças serem aprovadas, dizendo que a categoria está muito consciente de que poderia cometer erros, de modo que opta por não assumir o risco.

“Estou um pouco temeroso que vamos para uma solução mais conservadora e tentar evitar qualquer alteração porque, basicamente, as pessoas têm medo de cometer um erro. Há alguns sentimentos que a F1 está ameaçada por uma série de coisas e nós temos medo de tomar a decisão errada, por isso, preferimos não tomar nenhuma decisão”.

“Acho que, na verdade, não tomar nenhuma decisão pode ser uma decisão ruim em si. Gostaríamos de ver ambição, de ver as pessoas sendo ousadas e de mudanças. Se nos ferramos, sempre podemos lidar com isso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.