Formula 1 rejeita proposta do treino livre único na sexta-feira

quinta-feira, 19 de junho de 2014 às 9:35

Treinos livres de sexta-feira

Os planos para reformular o cronograma da Fórmula 1 na sexta-feira visando cortar custos foram rejeitados pelas figuras principais da categoria.

Em uma reunião da Comissão da Fórmula 1 realizada perto de Londres nesta quinta-feira, foram votadas várias mudanças para reduzir os custos no próximo ano.

Uma das ideias era realizar apenas um treino livre na tarde de sexta, porque isso reduziria as despesas com viagens.

Porém, com os promotores acreditando que a alteração poderia ter um efeito indesejável no número de espectadores, a proposta não teve o apoio necessário.

O banimento dos cobertores de pneus também foi rejeitado devido à segurança, mas as equipes terão suas despesas com pneus reduzidas exibindo a marca Pirelli em seus cobertores.

Um ajuste nos testes foi aprovado: haverá dois durante a temporada em 2015, e a pré-temporada acontecerá apenas na Europa, com três sessões de quatro dias antes do início da temporada.

Pequenos ajustes adicionais, incluindo mudanças no número de pessoas permitidas e uma expansão das restrições do parque fechado, também receberam apoio.

Agora, todas as alterações precisam ser aprovadas pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, que vai se reunir na próxima semana em Munique, antes de serem colocadas no regulamento esportivo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.