Fórmula 1 quer reduzir telemetria nas propostas de 2021

quinta-feira, 19 de abril de 2018 às 12:02

Pitwall

Os chefes de Fórmula 1 querem reduzir a quantidade de telemetria que pode ser coletada pelas equipes a partir de 2021 em uma tentativa de dar mais controle aos pilotos e permitir maior imprevisibilidade como parte do esforço para melhorar a categoria.

O site Crash.net soube que os chefes de equipes foram informados durante a reunião com chefes da F1 no Bahrain que uma contenção no nível de telemetria e aquisição de dados permitida foi planejada para 2021, quando a próxima reformulação dos regulamentos técnicos deve ocorrer. .

O movimento é alimentado pelo desejo de colocar um ônus maior sobre o piloto nas corridas, tirando algum controle dos engenheiros e dos centros de controle de corrida nas fábricas das equipes, além de criar mais espaço para erros e enganos.

A proposta fazia parte do amplo esquema da F1 para 2021 que foi apresentado no Bahrain, que também inclui um limite de custo máximo de US$ 150 milhões por ano, uma mudança na distribuição do prêmio em dinheiro e uma simplificação da especificação da unidade de potência existente.

Um dos objetivos dos planos da F1 era permitir uma maior imprevisibilidade e tornar o resultado dos grandes prêmios mais aleatório. Embora o corte na telemetria provavelmente aumentasse a taxa de falhas dos carros e tornasse as corridas mais difíceis de prever, isso não aconteceria às custas dos padrões de segurança.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.