Formula 1 presta tributo a Sid Watkins

quinta-feira, 13 de setembro de 2012 às 10:45

Personagens importantes da Fórmula 1 prestaram tributo ao ex-chefe médico da categoria, Sid Watkins, que morreu na quarta-feira.

Watkins, que tinha 84 anos, passou 26 anos em seu cargo – transformando os padrões de segurança na categoria e dando sequência aos seus esforços como parte do Instituto da FIA mesmo depois de deixar sua posição de tempo integral no final de 2004.

O impacto que Watkins teve na Fórmula 1 nunca foi subestimado – e chefes de equipe e pilotos prestaram suas homenagens a ele.

**

ADRIAN NEWEY

“O professor Sid Watkins se tornou um ótimo amigo ao longo dos anos. Ele foi um dos grandes personagens da categoria, que, discretamente, mudou a natureza dela com os avanços na segurança. Ele era apaixonado por automobilismo em todos os aspectos, e tentou garantir a saúde do esporte em todos os níveis, incluindo corridas amadoras e nacionais. Ele fará muita falta”.

CHRISTIAN HORNER

“É com grande tristeza que eu soube da morte do professor Sid Watkins. Sua contribuição para a segurança na Fórmula 1 foi enorme. Muitos pilotos e pessoas dentro da Fórmula 1 devem muito a ele. Acima de tudo, ele era uma pessoa genuinamente agradável e um dos verdadeiros personagens da vida. Eu gostaria de passar minhas sinceras condolências à sua família.

FRANK WILLIAMS

“Sid Watkins ganhou o respeito e a admiração de todos os pilotos ao longo de seu período na Fórmula 1. Sei que vários deles, durante suas carreiras de piloto, buscaram diferentes tipos de conselhos de Sid, além de seu conhecimento médico. Talvez o mais importante na minha mente é que Sid era altamente respeitado por Bernie Ecclestone.

“Ele era um ser humano muito especial em todos os sentidos. Em particular, sua dedicação à segurança dos pilotos exigiu uma persistência sem fim para alcançar os padrões de segurança e o nível de cuidado médico que foram necessários para salvar as vidas dos pilotos”.

“É desnecessário lembrar meu próprio endosso da habilidade de Sid. Ele cuidou de mim de maneira esplêndida quando passei 11 semanas em seu hospital após meus ferimentos. Depois daquilo, saí como alguém que, embora sem todos os movimentos, pôde continuar vivendo uma vida perfeitamente normal e saudável. Serei sempre grato a ele”.

GPDA

“Todos os pilotos da GPDA gostariam de expressar suas mais sinceras condolências à família do professor Sid Watkins. Graças aos seus enormes esforços ao longo de mais de duas décadas, a Fórmula 1 alcançou seus padrões de segurança atuais. Sua contribuição com as melhorias da segurança e a intervenção médica no automobilismo foi valiosa. Ele ajudou a salvar as vidas de muitos pilotos da Fórmula 1 ao modernizar a intervenção médica. Devido ao seu trabalho, muitos ferimentos sérios foram evitados desde então”.

“Todos os nossos pensamentos estão com sua família neste momento triste. O carisma e o espírito do professor Sid Watkins estarão sempre conosco em todos os circuitos do mundo. Vamos sentir falta do grande professor e amigo que ele foi para muitos de nós”.

JEAN TODT, PRESIDENTE DA FIA

“Este é um dia realmente triste para a família FIA e toda a comunidade do automobilismo. Sid era amado e respeitado por todos aqueles que o conheciam e trabalharam com ele. Seremos sempre gratos pelo legado de segurança que ele deixou ao nosso esporte”.

ERIC BOULLIER, CHEFE DA LOTUS

“Eu raramente tive o prazer de encontrar Sid Watkins, mas qualquer um ligado à Fórmula 1 – ou ao automobilismo em geral – conhece o impacto que ele teve no esporte. Pilotos de muitas gerações anteriores e futuras devem muito a ele; sua paixão e dedicação mudaram a face da segurança no automobilismo e salvaram muitas vidas. Perdemos um grande nome da Fórmula 1; eu gostaria de expressar minhas sinceras condolências à sua família neste momento difícil”.

RON DENNIS, EX-CHEFE DA MCLAREN

“Hoje, o mundo do automobilismo perdeu um de seus grandes nomes: o professor Sid Watkins. Não, ele não era um piloto, um engenheiro ou um projetista. Ele era um médico, e provavelmente é justo dizer que fez mais do que qualquer um, ao longo de muitos anos, para tornar a Fórmula 1 tão segura quanto é hoje”.

“Desse modo, muitos pilotos e ex-pilotos devem suas vidas ao seu trabalho cuidadoso e hábil, que resultou em avanços dramáticos nos níveis de segurança que os pilotos de hoje possivelmente têm como certos. Porém, mais do que isso, Sid era meu amigo querido, e sentirei muito a sua falta”.

“Para sua esposa Susan e sua família, expresso minhas sinceras condolências. Ele era realmente um grande homem, e o mundo do automobilismo simplesmente não será o mesmo sem ele”.

RUBENS BARRICHELLO NO TWITTER

Foi Sid Watkins que salvou minha vida em Imola 94. Uma ótima companhia, sempre feliz. Obrigado por tudo o que você fez por nós pilotos. Descanse em paz.

JENSON BUTTON NO TWITTER

Descanse em paz, Sid Watkins. O automobilismo não seria o que é hoje sem você. Obrigado por tudo o que você fez. Como pilotos, somos muito gratos.

“Apenas uma vida vivida para os outros é uma vida que vale a pena” – Albert Einstein. Descanse em paz, professor Sid Watkins.

HEIKKI KOVALAINEN NO TWITTER

Triste por saber que o professor Sid Watkins faleceu, um dos verdadeiros grandes do automobilismo. Descanse em paz.

LEWIS HAMILTON NO TWITTER

É um dia triste, com a perda do professor Sid Watkins. Sem sua incrível contribuição para o automobilismo, nossas vidas como pilotos estariam em risco. Minhas condolências à sua família.

DAVID COULTHARD

Sid Watkins foi um dos melhores homens que conheci na minha vida, totalmente altruísta. O mundo perdeu um dos grandes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.