Fórmula 1 planeja retornar aos pneus de alta degradação de 2011

Jenson Button e Sebastian Vettel na Espanha em 2011

A FIA quer trazer de volta os altos níveis de degradação de pneus que foram vistos anteriormente na Fórmula 1 em 2011 e 2012.

Um concurso lançado para potenciais fornecedores de pneus para a F1 entre 2020 e 2023 estabelece metas para a degradação. Isso inclui um composto de pneu macio que se torna dois segundos por volta mais lento em 10% de uma distância de corrida.

A Pirelli foi solicitada a produzir pneus de alta degradação quando retornou à categoria em 2011. Mais tarde, foi solicitada a produção de borracha mais durável, mas o diretor esportivo da empresa, Mario Isola, disse que os novos alvos vão aproximá-la do que foi visto em 2011.

“Estamos analisando os números solicitados de degradação”, disse Isola. “Eles são bem altos”.

“É por isso que antes de responder estamos, com os caras de Milão, tentando fazer algumas simulações para entender o que conseguimos com esses números. Eles provavelmente não estão longe de 2011, 2012. Estamos fazendo as comparações para entender”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.