Fórmula 1 espera por mais ultrapassagens na China

segunda-feira, 3 de abril de 2017 às 13:06
GP da China

GP da China

As esperanças são altas de que Xangai terá uma corrida mais espetacular neste fim de semana.

A nova era da Fórmula 1 – caracterizada por carros mais rápidos e melhores pneus – começou na Austrália, mas alguns estavam preocupados que quase nenhuma ultrapassagem ocorreu.

“Melbourne sempre foi uma pista onde a ultrapassagem é difícil. É apenas um pouco melhor do que Monte Carlo”, disse Niki Lauda à Auto Motor und Sport.

Apesar de não ser falso, em 2016 houve 37 ultrapassagens durante a corrida, em comparação com um recorde preocupante de apenas 5 em 2017.

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, disse na imprensa holandesa: “Na Austrália, a ultrapassagem é difícil, mas na China deve melhorar muito com as longas retas”.

Valtteri Bottas, da Mercedes, concorda: “Os carros mais largos fazem um buraco maior no ar. Então, se a reta é longa o suficiente, deve ser mais fácil chegar perto antes do ponto de frenagem”.

Então, por enquanto, o diretor de corrida Charlie Whiting diz que a FIA não vai fazer qualquer mudança nas regras com base em apenas uma única corrida.

“Temos apenas uma corrida”, disse ele. “Melbourne é sempre problemática para ultrapassar, e não era possível aumentar as zonas de DRS lá de qualquer maneira”.

“Mas Xangai e Bahrain são circuitos onde as retas são mais longas, então se houver problemas, podemos pensar em ampliar as zonas”, acrescentou Whiting.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.