Fórmula 1 é um esporte antes de tudo, diz Vettel

segunda-feira, 25 de abril de 2016 às 12:20
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que a Fórmula 1 precisa lembrar que é um esporte, e não um show, ao decidir as novas regras.

Enquanto os índices de audiência continuam a diminuir, os chefes da F1 têm procurado por várias maneiras de melhorar a emoção.

A ideia mais recente testada foi a classificação por eliminação, que se destinava a aumentar a disputa e criar um grid misturado. Tudo o que fez, no entanto, foi gerar uma enxurrada de críticas, o que levou um retorno para o formato de classificação de 2015.

Os chefes da categoria estão discutindo as regras técnicas que irão reger a F1 a partir de 2017 em diante.

E com o prazo de 30 de abril se aproximando, Vettel exortou os chefes para lembrar a F1 é antes de tudo um esporte.

“A forma como eu considero, a F1 é um esporte”, disse ele. “Eu entendo que é também um show, mas para mim é um esporte”.

“Quando comecei a correr o que me interessava mais, além da pilotagem, era a disputa, a luta com as outras crianças, tentando sair em primeiro lugar, ser o mais rápido, e acho que continua a ser o principal desafio. Para mim, isso continua a ser a coisa mais importante”.

“A F1 sempre foi o pináculo do automobilismo, por isso é natural que os carros sejam mais rápidos do que todos no mundo, que acho que são”.

“Aqui e ali temos aspectos que podemos melhorar, e se você analisar o passado e tirar uma média, acho que deve ficar muito claro o que deve permanecer ou o que devemos mudar no futuro”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.