Fórmula 1 e MotoGP iniciam conversações sobre calendário

GP da Espanha

GP da Espanha

Ross Brawn reuniu-se com o presidente-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, durante o fim de semana do GP da Espanha, para discutir a possibilidade de evitar as rodadas em conflito da Fórmula 1 e MotoGP no futuro.

As duas primeiras corridas para ambos os campeonatos ocorreram no mesmo fim de semana este ano, enquanto que haverá mais seis conflitos antes do final da temporada – incluindo a final da MotoGP em Valência e a penúltima rodada da F1 no Brasil.

Em entrevista à Reuters, Brawn, o diretor esportivo da F1 da nova proprietária Liberty Media, disse que não era “inteligente” estar nesta situação.

Ele revelou que se encontrou com Ezpeleta na Espanha para avaliar “como podemos aprender com o que cada um de nós faz”.

“Não somos orgulhosos em consultar com outros campeonatos e elaborar o melhor caminho a seguir”, disse Brawn. “É difícil fazer malabarismos com datas, e nem sempre conseguimos o que queremos, mas pelo menos estamos tendo um diálogo para tentar resolver isso”.

Brawn também disse que era um admirador da estrutura de acesso da MotoGP.

“Eu gosto da meritocracia que ela tem entre a Moto3, Moto2 e MotoGP”, disse ele. “Eu acho que é interessante olhar para o lado comercial, a forma como ela estrutura as equipes e os negócios e a forma como isso funciona para as equipes privadas”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.