Formula 1 deverá sofrer queda de interesse no final da temporada

terça-feira, 11 de outubro de 2011 às 12:25

F111-gp-japao-suzuka-largada350O interesse na temporada 2011 vai diminuir agora que Sebastian Vettel garantiu o campeonato mundial.

O chefe da McLaren e presidente da FOTA, Martin Whitmarsh, admite que, do ponto de vista do público, a conclusão antecipada do campeonato tirou o brilho das próximas etapas na Coréia do Sul, Índia, Abu Dhabi e Brasil.

“Inevitavelmente, haverá uma queda de interesse – a tensão e a emoção que tivemos a sorte de encontrar nos anos recentes nunca é garantida”, declarou ele ao Times of India.

Por outro lado, Whitmarsh disse que quaisquer consequências de uma disputa pelo campeonato, como ordens de equipe ou correr pensando na matemática dos pontos, agora irão se dissipar. “Na verdade, acho que a cautela será jogada para o alto e poderemos ver algumas corridas realmente incríveis dos melhores pilotos do mundo”, insistiu ele.

Também há o problema da motivação dos pilotos, com Fernando Alonso, por exemplo, animado com o fato de seu carro pelo menos ter sido competitivo em Suzuka, apesar de a Ferrari ter interrompido seu desenvolvimento.

“Isso nos dá alguma motivação extra para as corridas restantes, sabendo que será duro, já que as atualizações no carro serão mínimas”, disse o espanhol. “Mas em algumas provas, alguns circuitos, ainda somos competitivos, então por que não lutar pela vitória em uma das etapas restantes?”

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.