Fórmula 1 considerando corrida sprint para a classificação

Fórmula 1

Os chefes de Fórmula 1 estão avaliando a perspectiva de mudar a classificação para uma corrida de sprint, a fim de atrair um público mais amplo.

De acordo com o site Auto Motor und Sport, a Liberty propôs uma corrida de velocidade de 100 km no sábado, sem limitações de combustível ou pneus para determinar o grid para o evento principal no domingo, dando aos pilotos a capacidade de acelerar totalmente.

Inicialmente, havia uma sugestão de criar um grid invertido, mas isso foi abandonado por medo de que o drama de corrida fosse muito artificial.

O processo de classificação foi modificado pela última vez durante o reinado de Bernie Ecclestone em 2016, onde um polêmico sistema de eliminação foi prontamente descartado.

O sistema atual vê cinco pilotos eliminados no Q1 e Q2, respectivamente, antes dos Top 10 disputarem a pole no Q3.

Mas, antes do lançamento do novo modelo de 2021 na próxima sexta-feira, a Liberty conversou com cada equipe para saber como a classificação deve ser determinada.

Há também planos em potencial para mudar o TL1 e o TL2 para duas sessões de uma hora na sexta-feira e criar tempo para que os fãs vejam os carros mais de perto, fazendo com que o custo do bilhete de entrada seja um pouco mais recompensador.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.