Ford processa a Ferrari devido ao uso do nome F150

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 às 13:21
f150_logosA montadora norte-americana Ford está processando a Ferrari devido a uma infração de marca registrada pelo uso do nome F150 em seu novo carro de Fórmula 1.

De acordo com a Ford, a Ferrari usou o nome “a fim de lucrar e se aproveitar da reputação substancial que a Ford desenvolveu com a marca registrada F-150”. A pick-up F-150 é um veículo líder de vendas nos Estados Unidos.

“A Ferrari se apropriou indevidamente da marca F-150 na nomeação de seu novo carro de corrida a fim de lucrar e se aproveitar da reputação substancial que a Ford desenvolveu com a marca registrada F-150”, afirmou a Ford na queixa registrada em um tribunal de Detroit, segundo a Reuters.

A Ford disse que o logo da pick-up (abaixo na foto) é muito semelhante ao do carro da Ferrari (acima na foto). A montadora norte-americana busca uma indenização não especificada e quer que a Ferrari seja impedida de usar a marca nos Estados Unidos. A Ferrari afirmou que escolheu o nome F150 para celebrar o 150º aniversário da unificação da Itália.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.