Force India visa o quinto lugar com o carro novo

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 às 11:15

forceindia_vjm04
A Force India estabeleceu como meta terminar em quinto lugar no campeonato de construtores deste ano, após apresentar o VJM04 com o qual espera conseguir pódios em 2011.

“No ano passado, terminamos em um bom sétimo lugar – e estivemos em sexto durante a maior parte da temporada”, declarou o CEO da equipe, Otmar Szafnauer. “Nós sempre queremos melhor, e nosso objetivo neste ano é terminar melhor do que no ano passado.

“Portanto, nossa meta é o quinto lugar no campeonato – e para alcançar isso, temos de marcar pontos do início ao fim. Precisamos de um desenvolvimento forte ao longo do ano – e se tudo correr bem, talvez possamos visar um ou dois pódios”.

Apesar da Force India não ter o orçamento para enfrentar equipes grandes como Ferrari, McLaren ou Red Bull, Szafnauer ainda acredita que a equipe pode progredir neste ano.

“Nós provavelmente temos metade do pessoal de algumas das outras equipes maiores, mas sabemos que é onde estamos. Aprimoramos nossos processos e procedimentos. Sabemos o que precisamos fazer e fazemos. Conquistamos resultados acima de nossa capacidade, e nosso objetivo é fazer isso ainda mais”.

“As coisas são difíceis no pelotão intermediário, e quanto mais progredimos, mais difícil fica. Mas estamos à altura do desafio. Acreditamos que o quinto lugar é uma meta alcançável – e espero que possamos subir ao pódio se tudo der certo”.

Apesar da Force India ter perdido James Key e Mark Smith para outras equipes nos últimos 12 meses, Szafnauer acha que a organização ainda possui uma infraestrutura bastante sólida.

“Somos fortes no departamento técnico. Temos muitas pessoas que estão aqui há muito tempo, e muitos que estão entrando. Nós criamos um pacote mecânico que é uma evolução do carro do ano passado, e estamos trabalhando duro no pacote aerodinâmico”.

“Aumentamos nosso pessoal aerodinâmico. O túnel de vento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, o que é algo recente, e com essas mudanças positivas, poderemos competir. Nunca é bom perder pessoas técnicas importantes, mas o jogo é assim na Fórmula 1”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.