Foco de Adrian Newey está de volta na F1

Adrian Newey

Adrian Newey diz que seu foco agora está firmemente de volta na Fórmula 1. Nos últimos anos, o famoso projetista deu um passo para trás do esporte, concentrando-se em outros projetos relacionados à Red Bull.

“Bem, o supercarro da Valkyrie com a Aston Martin está completo”, disse Newey ao jornal Salzburger Nachrichten. “Passei muito tempo nisso”.

“Mas nos últimos 15 meses, concentrei-me mais uma vez nos carros de F1. Temos também um excelente diretor técnico em Pierre Wache, que lidera uma excelente equipe”, acrescentou.

Newey estará ocupado com essa equipe enquanto trabalha para se preparar para o novo projeto da Honda na Red Bull para 2019. “A instalação no novo chassi não será o problema”, insistiu ele.

“É claro que a Honda tem outros requisitos além da Renault, mas ajustar isso não é grande coisa. O mais importante é que estamos construindo um relacionamento muito bom com a Honda. Me impressiona o quanto eles estão focados no sucesso e nos esforços que estão fazendo”, prosseguiu.

“Estamos enfrentando tempos emocionantes, já que os últimos anos foram muito frustrantes. Ter o melhor carro mas nenhuma chance no campeonato mundial é desmoralizante”, lamentou Newey.

No entanto, a Red Bull está perdendo um homem-chave na forma de James Key, um diretor técnico altamente respeitado da equipe júnior Toro Rosso. Mas Newey salienta: “Nós somos muito cuidadosos e respeitamos as regras relativas às partes comuns. Tanto quanto é permitido, faz sentido, mas Key era às vezes um pouco negativo. Eu não quero dizer mais”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.