Flavio Briatore descarta retorno para a F1

sábado, 27 de abril de 2013 às 11:01

Flavio Briatore

Ex-chefe de Benetton e Renault, Flavio Briatore diz que não quer voltar para a F1, porque “não faz sentido financeiramente”. O italiano foi banido do esporte após confirmada sua participação no acidente proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, que beneficiou o outro piloto da Renault, Fernando Alonso, mas teve tal pena anulada em recurso.

“Não, acho que não”, disse Briatore, descartando um possível retorno. “Agora eu tenho um filho de três anos de idade, estou trabalhando 20 horas por dia para diferentes empresas, de diferentes investimentos, em situações diferentes, tanto aqui (na Europa) como na América, eu estou muito feliz”.

“Eu fiquei na F1 por 20 anos, ganhei sete campeonatos com duas equipes diferentes, descobri as duas grandes estrelas depois de Ayrton Senna: (Michael) Schumacher) e Fernando (Alonso). Eu sei tudo o que está acontecendo e sei que ter uma equipe neste momento não faz sentido financeiramente. Assim, não há nenhuma razão para que eu volte à F1”, prosseguiu ele, que admite que ainda está em contato regular com Bernie Ecclestone para entender o que acontece no esporte.

“Eu estou falando muito com o Bernie (chefe-executivo da F1). Todo dia eu estou falando com alguém da F1, continuo em contato o tempo todo; eu nunca perco nada”, finalizou Briatore, que concedeu entrevista à revista F1 Racing.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.