Firestone confirma que deixa a Indy após 2011

indy-sampa-2010-615

A Firestone deixará de ser a fornecedora oficial de pneus da Formula Indy ao final da temporada 2011. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Robin Miller, do SPEED.com, e mais tarde confirmada pela fabricante japonesa.

“Avaliamos todos os tipos de opções, algumas funcionavam para nós e não para eles (Indy) e vice-versa, apenas não conseguimos encontrar um ponto em comum”, disse Al Speyer, diretor executivo de esportes da Bridgestone/Firestone.

“Nós tentamos realmente resolver tudo e temos o maior respeito pela IndyCar. Mas o mundo mudou muito nos últimos 20 anos e estamos procurando novos caminhos para promover a marca Firestone. E no final da temporada estaremos indo para direções diferentes”, completou Speyer.

A Firestone venceu 61 vezes as 500 Milhas de Indianapolis. Após deixar as competições em 1974, retornou em 1995, último ano antes da cisão da Formula Indy. Desde o ano 2000, com a retirada da Goodyear, a fabricante reinava sozinha nas competições top de monopostos dos Estados Unidos.

Randy Bernard, CEO da Indy, e Terry Angstadt, presidente da divisão comercial, viajaram para Nashville várias vezes nos últimos dois meses para tentar chegar a algum tipo de acordo para manter a parceria com a Firestone para 2012, ano em que estreará o novo carro. Os dirigentes já negociam com Goodyear, Hoosier, Michelin e Avon para a substituição.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.