Filippi celebra sua 100ª corrida na GP2 com vitória em Nurburgring

sábado, 23 de julho de 2011 às 15:47
gp211-filippi-alemanha-sabado350Luca Filippi celebrou sua 100ª largada na GP2 vencendo em Nurburgring neste sábado. O veterano da Coloni superou o líder inicial Charles Pic durante os pit-stops e não foi mais ameaçado a partir daí.
O piloto da Addax acompanhou o italiano por algumas voltas, antes de Filippi abrir vantagem para vencer com uma diferença superior a cinco segundos.
Porém, Pic não pôde relaxar demais atrás dele, pois o líder do campeonato Romain Grosjean vinha em terceiro lugar no stint final. Grosjean ampliou sua vantagem na pontuação, já que seus maiores rivais, Giedo van der Garde e Sam Bird, chegaram atrás dele.
Porém, a corrida do piloto da DAMS não começou da melhor maneira, pois ele foi superado por Jules Bianchi na volta inaugural e teve de aproveitar a parada lenta do competidor da ART para voltar a uma posição no pódio. Bianchi terminou em quarto, enquanto Marcus Ericsson tirou o quinto posto de Giedo van der Garde na penúltima volta.
A disputa pela primeira fila da corrida de grid invertido de domingo foi particularmente acirrada nos estágios finais, já que Alvaro Parente, Dani Clos e Sam Bird lutaram pelo sétimo, oitavo e nono lugares.
Parente se manteve em sétimo quando cortou a chicane na volta 28, e na passagem seguinte, Bird conseguir tomar a oitava posição de Clos na curva 1. Clos retomou a pole para a segunda corrida no mesmo ponto uma volta depois, e ambos foram promovidos quando Parente recebeu um drive-through por não respeitar os limites da pista.
A partir daí, a disputa se estabilizou, com Bird tendo apenas de prestar atenção em Fabio Leimer, que saiu dos pontos durante os pit-stops e se recuperou para chegar em oitavo. Contudo, ele está sob investigação por ter se envolvido em incidentes com Adam Carroll e Luiz Razia.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.