FIA satisfeita com o compromisso das regras dos motores da Formula 1

quinta-feira, 23 de junho de 2011 às 13:04
f111-fia-logo350A FIA está “bastante satisfeita” com a notícia de que a Fórmula 1 vai adiar a introdução do novo regulamento dos motores até 2014.
Com a maioria das fornecedoras da categoria e também Bernie Ecclestone se opondo aos planos do presidente Jean Todt para motores de quatro cilindros em 2013, a Comissão da Fórmula 1 se reuniu em Londres na quarta-feira.
Foi aprovado unanimamente um novo turbo V6 para 2014, cujos motores de 1.6 litro deverão produzir um som melhor do que os quatro cilindros, mantendo as cruciais credenciais “ecológicas” por meio do KERS.
O plano em breve será votado pelo Conselho Mundial de Automobilismo, declarou um porta-voz da FIA ao jornal Kleine Zeitung. “Estamos bastante satisfeitos com a solução”, disse outro porta-voz da federação comandada por Todt à Reuters.
A Auto Motor und Sport da Alemanha acredita que a Ferrari, totalmente contrária ao plano original de Todt, e a Renault, que ameaçava deixar a categoria se os novos motores de quatro cilindros não fossem adotados, agora também estão satisfeitas.
Relatos indicam que a Cosworth também está feliz, considerando seu melhor entendimento da tecnologia V6 diante do comparativamente pouco familiar conceito do quatro cilindros.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.