FIA quer aumentar punição máxima dos comissários

sábado, 6 de novembro de 2010 às 15:34

f1 massa e alonso podio alemanhaA FIA pretende aumentar a pena máxima que pode ser imposta pelos comissários nos finais de semana de GP. A ideia é passar a multa estabelecida em 100 mil dólares (cerca de 168 mil reais) para 250 mil euros (590 mil reais).

A maior razão é o polêmico jogo de equipe, estabelecido de forma escancarada pela Ferrari no último GP da Alemanha. Na ocasião, Felipe Massa abriu passagem para Fernando Alonso vencer a corrida, o que provocou a punição no mesmo dia.

“100 mil dólares não é nenhuma penalidade para uma equipe cujo orçamento é de números muito mais elevados. Para a Ferrari, isso não é nada”, opinou o ex-piloto Jackie Stewart.

A Red Bull, por outro lado, promete passar bem longe de tais expedientes. Seus dois pilotos, Mark Webber e Sebastian Vettel, disputam firmemente o título da F1 com Alonso.

“O que a Ferrari fez, nós certamente não vamos fazer. Isso significa que, na pior das hipóteses, não seremos campeões do mundo, mas há sempre o próximo ano”, afirmou Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull.

Vettel confirmou que ordens de equipe não foram discutidas a portas fechadas no Brasil. “Meu chefe de equipe não disse nada. Vou levar a minha corrida e tentar ganhar. Se eu não puder ser o primeiro, eu quero ser o segundo, e se eu não puder ser o segundo, eu quero ser o terceiro”, garantiu.

EB – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.