FIA nega conflito de interesse na venda da F1

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 às 10:15
FIA

FIA

A FIA deu uma resposta ao que acredita que está sendo um questionamento “mal informado” ou “malicioso” de seu papel na aprovação da venda dos direitos comerciais da Fórmula 1 para a Liberty Media.

A FIA aprovou a venda da F1 no mês passado, abrindo caminho para o acordo ser completado. Desde então, tem havido sugestões de um conflito de interesse, considerando que a federação se beneficia em qualquer venda por ser proprietária de 1% da F1.

Tendo sido “informada sobre certas declarações e comentários, claramente mal informados ou feitos maliciosamente, em relação ao processo”, a FIA defendeu suas atitudes.

“A FIA naturalmente ficaria feliz em demonstrar a ausência de qualquer conflito de interesse para qualquer autoridade competente que possa solicitar”, afirmou ela em uma declaração.

“Não há conflito de interesse de parte da FIA em relação à aprovação da mudança de controle dos direitos comerciais, que foi aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo levando em consideração exclusivamente os termos dos acordos existes entre os detentores dos direitos comerciais e a FIA, além dos melhores interesses do campeonato”.

“Como parte dos acordos fechados em 2001 por 100 anos, a FIA só poderia ter negado seu consentimento se a mudança de controle alterasse materialmente a capacidade dos detentores dos direitos comerciais de cumprir suas obrigações”.

“É óbvio que o fato da Liberty ter assumido o controle do Grupo da Fórmula 1 não cria tal risco, e ninguém nunca sugeriu uma visão diferente em relação a isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.