FIA GT1 – Etapa de Interlagos contará com sete pilotos brasileiros

quinta-feira, 25 de novembro de 2010 às 18:05

fia gt1 interlagos 2010 autoracingMais duas duplas brasileiras foram confirmadas para disputar a penúltima etapa do Mundial FIA GT1, neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace. Daniel Serra e Chico Longo vão correr com um Maserati MC12 e Sérgio Jimenez e Cláudio Dahruj disputarão a prova com um Corvette Z06. Além desses novos inscritos, o Brasil já contava com Ricardo Zonta, que corre ao lado do alemão Frank Kechele com um Lamborghini Murciélago R-SV, e a dupla formada por Xandinho Negrão e Enrique Bernoldi, que vai à pista com um Maserati MC12.

Daniel Serra se mostrou empolgado com a chance de guiar o carro mais rápido de sua vida. “O Chico Longo me avisou essa semana que a gente tinha a oportunidade de correr no Mundial FIA GT1. Como eu já faço dupla com ele no Itaipava GT Brasil, ele me convidou para correr aqui”, afirmou.”A expectativa é de se divertir. Acho que esse é o carro mais rápido que eu já guiei na minha vida, então quero trabalhar e aproveitar o fim de semana. Nós sabemos que não temos chances de brigar por um pódio, mas a gente tem a chance de conhecer o carro e o campeonato, que eu acompanho e admiro”.

Além de assumir o volante do carro nº 34 da equipe Triple H Team Hegersport, o piloto vai participar também da última etapa do Itaipava GT Brasil, na categoria Itaipava GTBR3. “Vai ser um endurance. Sair de um carro e entrar no outro vai ser legal. Durante o ano inteiro eu me preparo bastante, então acho que não terei problemas”, acrescentou. Seu parceiro de pilotagem também se mostrou animado com a oportunidade de correr nas duas categorias. “Vai ser algo inédito para a gente, porque o GT1 é um sonho de guiar”, disse Chico Longo.

“E no Itaipava GT Brasil estamos brigando pelo vice-campeonato, então vai ser uma maratona. Mas vai ser muito gostoso, os carros são muito bons, e estamos com uma expectativa muito grande. Com certeza é o carro mais rápido que eu já guiei, mas deve ser fácil de guiar”, disse Chico Longo. Sérgio Jimenez, que vai com o carro nº 11 da equipe M-C Racing, disse que espera rápida adaptação ao modelo que vai guiar. “A vantagem é que eu já conheço a pista e tenho agora que conhecer o carro. Mas acho que não tem muita diferença, ele deve ser uns 3 segundos mais rápido do que o GT3”, afirmou Jimenez.

Ele será parceiro de pilotagem de Cláudio Dahruj, que afirmou estar animado e otimista para a prova, que será a penúltima da temporada 2010 do Mundial FIA GT1. Depois de deixar o Brasil, o campeonato segue para a décima e última corrida em San Luis, na Argentina. Ao longo deste ano, Cláudio Dahruj disputou regulamente a temporada da Itaipava GTBR3, onde ocupa a quarta posição na tabela de classificação. A corrida do Mundial FIA GT1 será disputada no domingo (28) às 15h00 com transmissão ao vivo da RedeTV!.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.