FIA GT – Irmãos Sperafico e Miguel Paludo encerram testes no Estoril com avaliação positiva

sábado, 11 de outubro de 2014 às 6:15

BMW Team Brazil

Nesta sexta-feira (10) os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico e o gaúcho Miguel Paludo realizaram um teste no Autódromo do Estoril, em Portugal com a equipe BMW Team Brasil. O teste serviu para que o trio pudesse conhecer um pouco do BMW Z4 e também para já garantir o entrosamento entre os pilotos e a equipe. Os três vão competir pela equipe brasileira na última etapa do Blancpain Sprint Series em Baku, no Azerbaijão, no dia 2 de novembro.

Ricardo e Rodrigo substituirão Cacá Bueno e Sérgio Jimenez no BMW Z4 #0, já que os titulares terão nesta data uma das etapas finais da Stock Car. No outro carro da equipe brasileira, Nelsinho Piquet também irá desfalcar o elenco, pois terá uma das disputas do Global Rallycross e o gaúcho Matheus Stumpf formará dupla com o conterrâneo Miguel Paludo.

Miguel Paludo deu mais de 40 voltas com o carro e considerou que os testes foram muito positivos e o ajudaram a pegar o jeito do BMW. O gaúcho ficou satisfeito, mas acredita que ainda tem o que aprender.

“Dei umas 40 voltas no carro para pegar bem o jeito do equipamento, e fui me adaptando aos poucos. Um dos engenheiros me passou toda a eletrônica do carro, os comandos, que são vários, tanto para saída de box, como para a pista. E fui ficando mais à vontade no carro. Depois, treinamos pit stop, e os Speraficos me ajudaram nessa função. Acho que foi super positivo e produtivo. E me sinto mais confiante para a corrida no mês que vem. Estou certo que o Matheus (Stumpf), como já tem mais experiência, também vai me ajudar muito, e me passar alguns macetes do carro e do campeonato. Estou bem animado”, disse o gaúcho de 31 anos.

Para os irmãos Sperafico o dia de testes no Estoril também foi positivo. Os dois se revezaram no BMW Z4 #0. Cada um deu aproximadamente 25 voltas no traçado português e os dois puderam sentir e conhecer um pouco sobre a máquina.

“Foi um treino curto, mas acho que já ajudou bastante. Pudemos conhecer o carro, saber um pouco da eletrônica dele, acelerar e saber o ritmo do equipamento. Gostei bastante do BMW e do trabalho da equipe. Acho que tem uma sintonia boa entre todos e com certeza teremos um bom conjunto em Baku para ajudar a equipe a brigar por bons resultados”, considerou Ricardo Sperafico.

Como o irmão, Rodrigo também gostou do teste e falou da adaptação ao equipamento, e à equipe. “Pudemos dar algumas voltas com o carro e conhecer o equipamento. Treinamos o pit stop, que é muito importante, e apesar de ser um pouco complicado para entrar e sair dele, acho que não teremos muitos problemas, pois temos a mesma altura e o mesmo perfil, e, além disso, nos adaptamos bem ao carro”, contou o paranaense de 35 anos, vencedor da primeira prova em duplas da Stock Car, no início do ano, ao lado de Felipe Fraga.

Washington Bezerra, diretor esportivo da equipe verde e amarela, também ficou satisfeito com o resultado do treino dos novos integrantes da equipe. “Como esperado, os testes foram bons e os três andaram bem. Uma pena não termos pneus novos para testar, mas eles andaram perto do tempo de volta que os titulares anotaram na última classificação (no Algarve, em Portugal) com essa mesma condição de pneus. Todos gostaram e ficaram satisfeitos. Os piloto estão felizes e nós também com essas escolhas”, analisou Bezerra.

Vale lembrar que a equipe vai disputar a próxima etapa, dias 18 e 19 de outubro, em Zolder, na Bélgica, com sua formação original. Cacá Bueno/Sérgio Jimenez a bordo do BMW Z4 #0 e Matheus Stumpf/Nelsinho Piquet no carro #30.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.