FIA GT – Cesar Ramos domina e vence na Bélgica neste sábado

Cesar Ramos

O brasileiro Cesar Ramos conquistou a vitória na corrida deste sábado (18) em Zolder, na Bélgica, da primeira da rodada dupla da Blancpain Sprint Series, o Mundial de Carros Gran Turismo. O companheiro Laurens Vanthoor, piloto da casa, com o Audi R8 LMS Ultra número 1, largou na pole position, mas caiu para segunda posição. Em uma disputa com o segundo carro da equipe Audi Team WRT, Vanthoor retomou a ponta. No entanto, logo após, o safety car entrou e acabou juntando todo o pelotão. Assim, todos os carros partiram para a troca de pilotos, e quando o belga entrou nos boxes conseguiu entregar o carro 1 em primeiro para o brasileiro.

A relargada aconteceu já com Cesar no comando, mas o gaúcho conseguiu um ótimo ritmo e não foi ameaçado nenhuma vez até completar a prova na primeira colocação, e isso o colocou na pole position na prova deste domingo (19), às 9h45, com transmissão ao vivo do Sportv.

“Estávamos muito rápidos. O Laurens me entregou em primeiro, mas sem vantagem, pois o safety car entrou justamente na janela da parada. Então, quando saí tive que forçar o ritmo depois da relargada. Consegui abrir bastante vantagem. Amanhã vamos buscar a vitória na corrida principal também”, comentou o piloto de 25 anos.

Além da dupla da WRT, subiram no pódio as Lamborghinis das duplas Nick Catsburg/Peter Kox e Jeroen Bleekemolen/Hari Proczyk. A corrida deste domingo (19) também será mostrada na íntegra na RedeTV às 14h30 (horário de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.