FIA GT – Cacá Bueno e Allam Khodair anotam o 3º melhor tempo da sexta-feira em Zandvoort

sexta-feira, 5 de julho de 2013 às 17:51

BMW de Bueno e Khodair

Começaram, nesta sexta-feira (5), os treinos livres para a rodada dupla da terceira etapa do FIA GT Series, que acontece no circuito de Zandvoort, na Holanda. A equipe brasileiro do BMW Sports Trophy Team Brasil teve a oportunidade de conhecer o traçado holandês e voltar a acelerar pelo mundial de turismo, fato que não acontecia desde abril, quando foi realizada a última etapa em Zolder (Bel). Neste sábado (6), às 04h00 pelo horário de Brasília, acontece o treino classificatório, e mais tarde, às 08h45 será disputada a primeira corrida do final de semana. A prova terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

A sexta-feira reservou a equipe boas surpresas. Mesmo sem a liberação dos itens de equalização para os modelos BMW Z4, solicitados à categoria, os pilotos brasileiros impuseram ritmo forte e andaram entre os 10 melhores. O primeiro treino foi basicamente para reconhecimento do traçado e para a equipe trabalhar em pequenos ajustes. Já na segunda sessão de ensaio livre, os pilotos estavam mais adaptados e o carro também respondeu melhor às investidas dos brasileiros. Cacá Bueno e Allam Khodair anotaram o terceiro tempo na categoria Pro Cup, ficando em sexto na geral, com 1min40s072, enquanto Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez ficaram em sétimo na Pro (1min40s494).

Os pilotos gostaram do traçado holandês e estão animados para a sessão que define o grid de largada da terceira etapa. “É um circuito legal, com curvas de alta e isso pode ser bom para o modelo BMW. No primeiro treino, como não conhecíamos a pista, aproveitamos para fazer uma adaptação. Andamos pouco, porque tivemos um problema pequeno, mas que já foi solucionado e no segundo treino viemos melhores. Ficamos em terceiro na categoria e hoje foi um dia positivo. Acho que a equipe está evoluindo e acredito que amanhã temos condições de largar em uma boa posição, e isso vai ser muito importante”, analisou Cacá Bueno.

Seu companheiro, a bordo do carro #0, concordou que a equipe está em constante evolução. “Essa pista aqui em Zandvoort é rápida e eu gostei. As características das curvas podem ajudar o modelo do nosso carro e mesmo sem as alterações que a equipe solicitou, toda a equipe está evoluindo a cada treino, a cada desafio e isso é muito bom”, disse o paulista Allam Khodair.

Sérgio Jimenez, o único que já tinha corrido no circuito de Zandvoort, também destacou a evolução do BMW Team Brasil e fez coro com seus companheiros sobre o desenho do traçado de 4.307 metros. “Eu já conhecia a pista, mas só fui lembrar mesmo quando sentei no carro, porque fazia tempo que não vinha pra cá. Aqui tem curvas de alta velocidade, e isso pode ser positivo para a BMW que responde melhor a essas características. É uma pista mais estreita que as outras, e às vezes lembra um circuito de rua, mas com certeza é um traçado legal e bem desafiador”, destacou Jimenez, que divide o BMW Z4 #21 com Zonta.

A prova que fechará a rodada na Holanda será disputada no domingo (7), também com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.