FIA GT – Acidente na largada tira chances de Bernoldi em Zolder

fiagt11-bernoldi-350Enrique Bernoldi teve um final de semana para ser esquecido no Campeonato Mundial de GT1, que realizou neste domingo (10) a segunda etapa da temporada, no circuito de Zolder, na Bélgica. Depois de enfrentar uma pane no sistema de freios durante o treino classificatório, e de sofrer com um pneu estourado na corrida de classificação, o curitibano mantinha o otimismo para hoje.

Otimismo que não durou mais do que alguns metros. Com seu parceiro Ricardo Zonta guiando o Nissan GT-R da Sumo Power na largada, o carro foi envolvido em uma batida que envolveu três competidores: além de Zonta, o Corvette de Michaël Rossi (companheiro de Jaime Câmara na DKR) e o GT-R de Jaime Campbell-Walter foram parar no muro externo da reta principal de Zolder.

Na corrida, a vitória ficou novamente com o Lamborghini Murcielago da dupla Marc Basseng/Markus Winkelhock.

“É péssimo ver que por mais problemas que tenhamos tido durante o final de semana com freios, com estouro de pneu, estávamos trabalhando duro para deixar o carro bem acertado para hoje e o clima era de otimismo. Infelizmente, não durou mais do que alguns segundos após a bandeira verde”, resignou-se Enrique.

“Acontece. Vamos nos concentrar na próxima”, disse.

A terceira etapa do Campeonato Mundial de GT1 acontece no circuito do Algarve, em Portugal, no dia 8 de maio.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.