FIA estende prazo do Bahrain até junho

terça-feira, 3 de maio de 2011 às 11:58

bahrain_20102
O Bahrain terá mais um mês para propor a remarcação de seu GP em 2011.

O prazo de 1º de maio da FIA passou em meio à declaração de Bernie Ecclestone de que o país, que, segundo relatos, paga uma taxa de 40 milhões de dólares por ano pela corrida da Fórmula 1, deveria ter mais tempo para superar seus problemas civis.

Os dirigentes do Bahrain insistem que a situação está melhorando, mas o ministro do exterior do Irã, Ali Akbar Salehi, disse na segunda-feira que o status no país “terá repercussões ruins” na região.

No mesmo dia, a FIA impôs um novo prazo para 3 de junho, data da reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em Barcelona. “Esta decisão foi tomada após consultas com as autoridades relevantes do Bahrain e com a Formula One Management (de Ecclestone)”, afirmou uma declaração.

A nova posição da FIA passa a impressão de indecisão e também de ter cedido à pressão, particularmente porque ocorreu logo depois de uma porta-voz da federação admitir que não sabia o que aconteceria. “No que diz respeito à FIA, nós não temos nenhuma informação. Não posso dizer se a decisão sairá hoje, amanhã ou no próximo mês”, disse ela antes da declaração ser feita.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.