FIA endurece o controle dos testes na Formula 1

quinta-feira, 27 de junho de 2013 às 11:13

Mercedes em Barcelona

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

As equipes da Fórmula 1 agora precisam comunicar seus planos de testes futuros à FIA com pelo menos duas semanas de antecedência.

Após a audiência do Tribunal Internacional para julgar o teste secreto da Mercedes com a Pirelli depois do GP da Espanha, a FIA deixou claro que queria endurecer seu controle dos testes.

Fontes das equipes confirmaram os relatos, que surgiram pela primeira vez na mídia italiana, de que Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, escreveu a todas as competidoras nesta semana dizendo que agora elas precisam dar um aviso mais compreensivo a respeito de seus planos de testes.

No e-mail, Whiting diz às equipes que a FIA agora exige um aviso prévio de pelo menos duas semanas. Como parte do novo processo, as equipes precisam informar à federação o local do teste, a especificação do carro que será usado, os nomes dos pilotos e o motivo do teste.

O busca de Whiting por mais informações das equipes acontece como resultado de a FIA não ter tido uma notificação formal da Mercedes e da Pirelli a respeito do teste pós GP da Espanha, e nem dos testes da Pirelli com a Ferrari em 2012 e no início deste ano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.