Ferrari visa melhorar seu ritmo de classificação

terça-feira, 5 de abril de 2011 às 12:01

f_alonso-3
O vice-diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, afirmou que a equipe está concentrada em melhorar sua performance em volta única após uma abertura de temporada decepcionante na Austrália.

“Depois da etapa de abertura na Austrália, passamos muito tempo analisando todos os dados adquiridos em Melbourne, e um fato claro é que nosso ritmo de corrida definitivamente foi melhor do que o de classificação”, declarou Fry.

“Grande parte disso se deve a como nosso carro usa seus pneus, então uma parte importante da análise focou nossa performance em volta única quando comparada ao desempenho em trechos longos na corrida”.

“Além disso, olhamos aquele outro fator importante, a aerodinâmica, para ver em quais áreas podemos extrair mais do potencial do carro. Os resultados de todos esses estudos nos deram a base de um programa de testes no qual trabalharemos na Malásia”.

Fry disse que a equipe terá várias partes novas para testar antes das próximas corridas na esperança de reduzir a distância para a frente do pelotão.

“Após analisar os dados de classificação e corrida de Melbourne, já há coisas que planejamos mudar e melhorar para a Malásia”, acrescentou Fry. “Elas serão acrescentadas ao já atarefado programa de testes pré-planejado, com atualizações aerodinâmicas adicionais que já estavam programadas para esta prova”.

“Mas também decidimos adicionar mais três ou quatro itens de teste, e provavelmente haverá ainda mais partes para testar nos poucos dias entre as etapas da Malásia e China. É um caso de desenvolvimento constante ao longo da temporada”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.