Ferrari usa seus carros de F1 para mensagem política na Índia

quinta-feira, 25 de outubro de 2012 às 9:12

Ferrari

A Ferrari entrou em um debate político após prometer exibir a bandeira da marinha italiana em seus carros de Fórmula 1 neste fim de semana na Índia.

A equipe afirmou que vai tomar essa atitude “na esperança de que as autoridades indianas e italianas em breve encontrem uma solução” para uma situação envolvendo dois marinheiros italianos.

Relatos da mídia afirmaram que os marinheiros foram detidos pelas autoridades indianas acusados de assassinato, depois que dois pescadores indianos foram mortos por tiros após serem confundidos com piratas da Somália.

Até agora, o governo regional da Índia se recusou a entrar em um acordo, enquanto Roma pressiona pelo retorno dos marinheiros a fim de que eles sejam acusados na Itália.

Giulio Terzi, ministro das relações exteriores da Itália, aprovou o apoio da Ferrari e declarou ao Gazzetta dello Sport: “Isso mostra aos nossos guardas navais que eles têm o suporte de toda a nação”.

O Artigo 1 dos estatutos da FIA afirma que a federação “deve evitar manifestar discriminação racial, política ou religiosa no curso de suas atividades e não tomar qualquer atitude nesse respeito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.