Ferrari procura soluções após GP da Austrália

fernando-alonso-De volta a Maranelllo, a Ferrari pretende investigar as razões do desempenho abaixo do esperado dos seus carros no Grande Prêmio da Austrália de F1, realizado no último domingo em Melbourne.

A equipe italiana parecia melhor do que a Red Bull em ritmo de corrida, durante os testes de inverno. Mas em Albert Park os carros vermelhos não conseguiram acompanhar a equipe austríaca e Fernando Alonso cabou terminando em quarto lugar, com Felipe Massa na sétima posição.

Mesmo com a suspeita de que o principal problema da Ferrari é novamente a não adaptação do carro aos pneus, fazendo com que os compostos não funcionem corretamente nos momentos necessários, a equipe explicou que ainda não sabe dizer exatamente o que deu errado.

“O que precisamos entender é o motivo pelo qual neste fim de semana não conseguimos demonstrar a performance que esperávamos de nós mesmos”, disse Stefano Domenicali, chefe da equipe.

“Isso é o principal que precisamos examinar em casa e assegurarmos que não acontecerá novamente na Malásia. Certamente este fim de semana não foi o que queriamos em termos de desempenho, mas temos que agradecer a Fernando Alonso, que estava em nona depois da primeira volta. Aquela foi realmente uma situação difícil. Ele fez uma fantástica corrida e estava apto, devido estratégia, a ser cada vez mais rápido e mais rápido e a brigar pelo pódio”.

“Certamente, se ele tivesse uma largada limpa, sua corrida seria totalmente diferente”.

Massa, que assim como durante todo o ano passado, novamente sofreu com os pneus, pensa que talvez o problema possa ser específico da pista de Melbourne, depois de dizer que a Ferrari teve um bom desempenho nos testes de inverno:

“Vimos uma boa direção nas outras pistas, então talvez seja algo que precisamos entender. Por que não funcionou como o esperado aqui e esse não foi o caso nas outras pistas? Isto é algo que precisamos entender para os próximos circuitos”, finalizou o brasileiro.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.