Ferrari critica mudanças de regras constantes na Formula 1

quarta-feira, 20 de julho de 2011 às 12:09
f111-montezemolo-maranello-janeiro615
Luca di Montezemolo criticou as mudanças de regras constantes da Fórmula 1. O presidente da Ferrari se referiu ao recente GP da Inglaterra, onde a saga relacionada aos difusores soprados foi denunciada como a “maior farsa da história” por Niki Lauda.
“Infelizmente, temos de lidar com um carrossel de mudanças no regulamento, o que não nos ajuda”, declarou Montezemolo à Sky Italia nesta semana, enquanto insistiu que a organização baseada em Maranello continuará desenvolvendo seu carro de 2011.
“Anteriormente, as regras eram mudadas anualmente, depois a cada seis meses, agora elas mudam dentro de um fim de semana”, acrescentou ele.
Montezemolo disse que a Ferrari contribuiu para a solução da saga dos difusores soprados em Silverstone, mesmo sendo uma desvantagem para a famosa equipe. “A situação foi paradoxal”, afirmou ele ao La Stampa. “Mas, algumas vezes, você precisa colocar seus interesses pessoais de lado. Queremos o que é bom para a Fórmula 1”.
Contudo, ele declarou ao jornal Turun Sanomat: “Isso definitivamente precisa terminar. As regras devem ser estáveis. A Ferrari definitivamente vai discutir esse problema com os dirigentes”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.