Ferrari apoia fim da proibição das ordens de equipe

domingo, 12 de dezembro de 2010 às 9:56

A Ferrari gostou da desisão do Conselho Mundial da FIA de abolir a proibição de ordens de equipe. O artigo 39.1 do regulamento do esporte foi utilizado para punir com multa a equipe italiana após o GP da Alemanha, quando Felipe Massa permitiu a ultrapassagem de Fernando Alonso.

“Finalmente, nós podemos dizer adeus a esta hipocrisia inútil. Para nós, a F1 é um esporte de equipe e deve ser tratado como tal, sempre mantivemos este ponto de vista. Os regulamentos já incluem pontos que evitam certas situações extremas. A decisão tomada (pelo Conselho) é muito importante”, disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, ele durante evento no Salão do Automóvel de Bolonha.

Embora o artigo específico relativo às ordens de equipe deixe de ser aplicável, a FIA sublinhou que ainda poderá punir ordens de equipe nos casos em que considere que as ações de uma equipe havia tragam “descrédito para o esporte”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.