Ferrari almeja começo mais forte de temporada em 2011

domingo, 12 de dezembro de 2010 às 9:45

montezemolo1-lg

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e Stefano Domenicali, chefe da equipe, dizem que é fundamental que a escuderia italiana comece 2011 de maneira bem mais forte do que 2010.

Na última temporada, apesar da vitória de Fernando Alonso no Bahrain, os carros italianos só reagiram na segunda metade do campeonato, enquanto as rivais Red Bull e McLaren dividiam as vitórias. O título acabou nas mãos de Sebastian Vettel.

“Estamos bem cientes do que devemos fazer agora em preparação para o próximo ano”, disse Montezemolo durante o evento anual de Natal da Ferrari. “Imediatamente, a partir da primeira corrida, temos que ter um carro capaz de vencer. Estas são semanas críticas, em que muita coisa está em jogo e por isso precisamos de determinação, criatividade, vontade de inovar. Além disso, devemos manter nosso senso de ser um grupo capaz de reagir, o que sempre nos caracterizou”.

Domenicali acrescentou: “A próxima temporada vai ser muito longa e não podemos nos permitir não tirar o máximo do nosso potencial em todas as corridas como foi em 2010, especialmente nas fases iniciais, quando perdemos a oportunidade de pegar pontos valiosos e pagamos caro por isso no final”.

A Ferrari recentemente descartou fazer mudanças de improviso na sua estrutura de gestão e de engenharia em resposta à derrota do campeonato deste ano, mas Domenicali, reafirmou que algumas mudanças estavam previstas.

“Nós vamos fazer ajustes, mas eles só serão revelados no momento certo”, disse ele. “Do ponto de vista técnico, temos de tentar não repetir os erros que eventualmente nos levaram a dar um passo para trás em vez de avançar”, finalizou o chefe da Ferrari.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.